Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Ministério Público vai recomendar suspensão do futebol no Brasil

5.3.21

/ por casinhas agreste

Em entrevista ao Globo Esporte, presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, do MP, informou que enviará carta à CBF pedindo a paralisação do esporte
 Folha de Pernambuco

O Ministério Público informou que vai recomendar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que suspenda todas as partidas de futebol no Brasil por conta da crescente de casos da Covid-19. Em declaração ao Globo Esporte, o presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, o procurador Valberto Lira, disse que a carta será assinada em conjunto pelos presidentes das comissões estaduais que tratam da segurança nos estádios.

A notícia vem após a declaração do técnico Lisca, do América/MG, que criticou a tabela da Copa do Brasil 2021 em meio à pandemia.“É quase inacreditável que saiu uma tabela com jogos dia 10, 17. Vamos levar uma delegação de 30 jogadores de um lado para outro. Nosso País parou, gente. Não tem lugar nos hospitais. Eu estou perdendo amigos. É hora de segurar a vida”, afirmou. O presidente do Santos, Andrés Ruedas, segue na mesma linha. "Seria mais prudente, embora doa na carne, ter a paralisação", frisou.

Mas há quem discorde. "Eu adoro Lisca, cada um tem sua opinião, mas eu queria deixar claro que o futebol é o local mais seguro. Estamos fazendo um favor para o povo. Quando jogamos, é um motivo para o torcedor ficar em casa. Mas não pode parar tudo no Brasil. Daqui a pouco a pessoa não sai de casa, mas está morrendo de fome", disse Renato Gaúcho, técnico do Grêmio.

"Não adianta Lisca dizer que tem gente morrendo, que está preocupado, que perdeu alguns companheiros, sendo que há pouco tempo não se importou muito em comemorar a classificação nos braços da torcida", reclamou o presidente da ABTF (Associação Brasileira de Treinadores de Futebol), Fernando Luiz Pires, referindo-se à conquista de uma vaga pelos mineiros nas semifinais da Copa do Brasil, em novembro do ano passado.

O Campeonato Catarinense suspendeu as próximas rodadas e deve definir hoje o futuro da competição. O Cearense está paralisado, mas jogos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil podem acontecer no local. Em Pernambuco, não há posicionamento oficial sobre o assunto, mas a suspensão do Estadual não está descartada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados