Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CORONAVIRUS- Governo de Pernambuco renova estado de calamidade pública para todos os Municipios

16.3.21

/ por casinhas agreste

O governo de Pernambuco renovou, através de um decreto nesta terça-feira (16), o estado de calamidade pública em todos os municípios e em Fernando de Noronha devido à pandemia da Covid-19. A medida tem validade de seis meses, ou seja, segue em vigor até setembro de 2021.
A determinação considerou a "altíssima capacidade de contágio por cada pessoa doente com o coronavírus na transmissão" e que, a cada dia, têm se confirmado novos casos de pessoas infectadas em todo o território nacional.
O decreto também levou em conta que "o coronavírus apresenta elevada taxa de mortalidade que se agrava entre idosos, pessoas com doenças crônicas e imunodeprimidas, além dos impactos ocasionados decorrentes das "perdas significativas na economia do estado".
O governador Paulo Câmara (PSB) também considerou que "os habitantes dos municípios afetados não têm condições satisfatórias de superar os danos e prejuízos provocados pelo evento adverso". Essa situação, segundo o texto, "exige do poder Executivo estadual a adoção de medidas para restabelecer a normalidade nas regiões afetadas".
Outro decreto de calamidade pública havia sido publicado em dezembro de 2020, sendo válido até junho de 2021. O primeiro decreto foi de 20 de março e renovado no dia 17 de setembro considerando todos os municípios.
Quarentena mais rígida


PE tem maior número de doentes graves e internações em UTI de toda a pandemia de Covid-19


Na segunda-feira (15), o estado contabilizou o maior número de pacientes graves em leitos da rede pública, desde o início da pandemia, em março de 2020 (veja vídeo acima). Também houve registro dos maiores números de solicitações de internamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Devido à piora no cenário da Covid-19 em Pernambuco, o governo do estado determinou, também na segunda-feira (15), a implantação de uma quarentena mais rigorosa em todo o território estadual, exceto em Fernando de Noronha. A medida é válida entre os dias 18 e 28 de março.

Coronavírus em Pernambuco


Pernambuco confirma 921 casos e 28 mortes por Covid-19 em 24 horas

Na segunda-feira (15), mais 921 casos e 28 óbitos por Covid-19 foram confirmados no estado (veja vídeo acima). Com isso, Pernambuco passou a totalizar 318.449 infectados pelo novo coronavírus e 11.411 mortes causadas pela doença, números que começaram a ser registrados em 12 de março de 2020.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados