Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Operação da Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão sobre compra de votos na cidade de Massaranduba

12.2.21

/ por casinhas agreste


A Polícia Federal em Campina Grande desencadeou nesta quinta-feira (11/02), a Operação “Manilkara”, em Massaranduba, no Agreste.
Vinte policiais federais cumpriram oito Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juízo da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande.
A operação foi batizada com o nome científico da árvore Massaranduba, uma referência ao município em que foram cumpridas todas as medidas judiciais.
A investigação começou a partir do momento em que a Polícia Federal em Campina Grande recebeu notícia de crime relacionada à possível prática de conduta popularmente conhecida por compra de votos, que teria ocorrido no município de Massaranduba.
Segundo restou apurado, um candidato a vereador, mediante o auxílio de terceiros, teria oferecido, a eleitores, em troca de votos, benefícios tais como próteses dentárias, material de construção e dinheiro.
Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa (art. 288 do Código Penal – Pena de reclusão de 1 a 3 anos) e compra de votos (art. 299 do Código Eleitoral – Pena de reclusão de até 3 anos).
Será concedida entrevista coletava na Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande/PB às 11h00.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados