Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Campina Grande anuncia medidas para conter o avanço do Coronavirus

28.2.21

/ por casinhas agreste

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSDB), anunciou neste sábado (27) novas medidas de prevenção contra o coronavírus para a cidade. Entre as restrições estão o funcionamento de bares e restaurantes até as 23h e a limitação de público nas missas e cultos em igrejas do município.
O novo decreto com todas as medidas será publicado na próxima segunda (1º), com publicação separada do Semanário Oficial do Município. As medidas devem entrar em vigor na mesma data.
Com este decreto, bares, restaurantes e lojas de conveniência só poderão funcionar até as 23h. Eventos só poderão ocorrer com limitação de 100 pessoas. Missas, cultos e celebrações religiosas de modo geral só devem acontecer com no máximo 50% da capacidade de ocupação dos templos e igrejas.
O anúncio foi feito em reunião com representantes de 20 segmentos econômicos, religiosos e sociais e o prefeito também garantiu rigor na fiscalização do decreto. Ele afirmou que haverá punição para quem não cumprir o que for estabelecido.
Em caso de descumprimento, o infrator será alvo de autuação e de multa. Em caso de reincidência, nova multa e até mesmo o fechamento por sete dias do estabelecimento. Já no caso de um terceiro descumprimento, haverá o fechamento por 14 dias, podendo ocorrer até a cessação do alvará.



Atualmente, Campina Grande está classificada em bandeira amarela, com restrições de mobilidade menos rígidas.


O Decreto Estadual, em vigor desde a quarta-feira (24), é válido até o dia 10 de março e tem medidas mais restritivas para as cidades enquadradas em bandeira laranja, com toque de recolher, funcionamento de bares e restaurantes até as 16h e celebrações religiosas apenas online.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados