Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Bancários do Banco do Brasil na Paraíba paralisam atendimento por 24h nesta sexta-feira contra fechamento de agências e demissões

28.1.21

/ por casinhas agreste

Serão duas fechadas em João Pessoa e outra em Campina Grande, além de outras que serão transformadas em Postos de Atendimento (PAAs).
Click PB
Uma plenária organizativa está sendo convocada pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba para esta quarta (27), às 19h, através de uma videoconferência. (Foto: Walla Santos)
As agências do Banco do Brasil na Paraíba irão fechar para atendimento ao público nesta sexta-feira (29). Os atendimentos estarão suspensos por 24 horas, a partir da 00h até as 23h59 do dia 29 de janeiro de 2021. Uma plenária organizativa está sendo convocada pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba para esta quarta (27), às 19h, através de uma videoconferência. 

De acordo com o Sindicato, a categoria chama a atenção para a gravidade da situação. Com agências fechadas e redução de funcionários, não só a população será prejudicada com o atendimento ainda mais precário, mais também, o patrimônio brasileiro ficará menor, com mais um desmonte em uma das maiores estatais do país, que atua em locais onde os bancos privados não têm interesse, ajudando no desenvolvimento econômico e social de diversos municípios.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida, destaca a importância da deliberação em assembleia e ressalta que com a intransigência da direção do banco, só a luta unificada garantirá a possibilidade de impedir o fechamento das agências e demissões de bancários na Paraíba e em todo o país. Serão duas fechadas em João Pessoa e outra em Campina Grande, além de outras que serão transformadas em Postos de Atendimento (PAAs).

“O Banco do Brasil tem uma história de 212 anos de serviços prestados à sociedade brasileira, é uma empresa pública que tem uma função social bem definida, gera lucros para o governo e não pode ser atacado assim dessa maneira, através de uma reestruturação que vai prejudicar a todos. O seu quadro funcional está defasado e não pode abrir mão de 5 mil funcionários. Se as filas já são enormes, imagine quando o BB tiver menos funcionários, menos caixas e menos agências. Então, qualquer mudança no seu quadro funcional tem de ser negociada com os sindicatos da categoria, conforme o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente. Portanto, contra a intransigência só temos uma arma, que é amparada pela legislação, e vamos fazer uma grande paralisação de alerta nesta sexta-feira”, destacou Lindonjhonson Almeida.

A paralisação ocorre no último dia útil do mês, data em que todos os servidores de governo, estado e prefeituras, e parte da iniciativa privada, recebem seus salários. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados