Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Companhias aéreas retomam rotas em Pernambuco em julho, com reabertura gradual da economia

05/07/2020

/ por casinhas agreste
Com a reabertura econômica gradual em alguns estados brasileiros, as companhias aéreas começaram a aumentar as viagens realizadas entre as cidades. Em Pernambuco, durante o mês de julho, o estado vai passará a ter 58 voos diários. No mês anterior, junho, foram 30 voos (pousos e decolagens).

“A pandemia promoveu uma queda enorme na conectividade aérea de Pernambuco, tanto em ligações nacionais quanto internacionais. Mas desde abril já estamos num crescente. A partir deste mês, as empresas vão operar mais voos para o Estado, e isso é muito importante dentro do panorama de retomada gradativa do turismo”, afirma o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes (PSD).

Rotas
A Azul Linhas Aéreas anunciou que o Recife voltará a ter conexão direta com Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG) e Maceió (AL), já a partir do dia 06; e com João Pessoa (PB) e Teresina (PI), começando em 13 de julho.

Para as ligações com Paraíba e Alagoas, serão usadas as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. Já as rotas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Piauí serão operadas com os Airbus A320neo, com capacidade para 174 lugares.

Já a Latam anuncia voos diretos para Brasília (BSB) e Guarulhos (SP) agora em julho. A companhia aérea também divulga partidas diárias para São Paulo e às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras para a capital federal, Brasília.

Enquanto isso, a GOL reforça voos a partir do Recife para Fortaleza (FOR), Galeão (GIG), Brasília (BSB) e Salvador (SSA), com dois voos diários para cada destino. A companhia ampliará ainda para quatro as frequências diárias da rota Recife-São Paulo, com partidas para Guarulhos (GRU) e Congonhas (CGH). Em Petrolina, no Sertão do Estado, haverá ampliação de voos partindo do Aeroporto Senador Nilo Coelho para o terminal de Guarulhos (SP).

“Esse recomeço, mesmo lento, do turismo, é importante para voltar a movimentar a economia local”, diz Rodrigo Novaes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados