Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Surubim, Nomes que figuram como possíveis candidatos a eleição para Prefeito da Capital da Vaquejada

10.6.20

/ por casinhas agreste
A política de Surubim começa a ser desenhada para o pleito Municipal deste ano. Os nomes para a majoritária começaram a surgir no período que antecede o  período eleitoral. Apesar de que a eleição de outubro ainda não está definida. Na lista há  políticos de carreira e outros que figuram pela primeira vez para o cenário político municipal. 
A eleição do Município de Surubim será uma das mais disputadas  dos últimos 20 anos. Este ano nomes como o da atual Prefeita Ana Célia (PSB), Doutor Alex Fernando (PSOL), Doutor Flávio Nóbrega (Republicanos), Túlio Vieira (Podemos), Doutor Valdir (PSC) e Adenilson Lopes (Patriota). Até o momento seis nomes podem figurar como o próximo prefeito de Surubim ou possível aliança com um destes. Ou seja, quem será vice de quem? 
Este ano a data da eleição ainda está indefinida.  O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso relatou aos líderes que conversou nas últimas duas semanas com oito especialistas (epidemiologistas, infectologistas, sanitarista, físico especializado em estatística de pandemia e biólogo). O ministro afirmou aos parlamentares que há um consenso médico sobre a necessidade do adiamento por algumas semanas – primeiro turno entre a segunda quinzena de novembro e o começo de dezembro. Barroso deixou claro, porém, que a definição da data é uma “decisão política”.
“Todos os especialistas têm posição de consenso de que vale a pena adiar por algumas semanas, mas não deixar para ano que vem (2021), porque não muda muito do ponto de vista sanitário. Eles acham que, em agosto, setembro, a curva pode ser descendente. Endossaríamos, portanto, a ideia de adiar por algumas semanas”, disse Barroso aos parlamentares. As datas do pleito serão definidas pelo Congresso, uma vez que o dia da eleição está previsto na Constituição – primeiro domingo de outubro –, e, para alterá-lo, é necessária emenda constitucional. 
De acordo com o cenário atual, alguns nomes são cotados para a lista dos prováveis pré candidatos para a eleição municipalista deste ano. Lembrando que a confirmação da candidatura só ocorre após o registro de candidatura pós convenção partidária. 
Ana Célia (PSB), Prefeita de Surubim,  disputou três vezes a Prefeitura de Surubim. Perdeu duas, para Flávio Nóbrega. Venceu a terceira para Túlio Vieira, na  eleição deste ano, têm o apoio do Governo do Estado  e do Deputado Federal Danilo Cabral, Ana Célia tem pela frente o desafio de manter-se no poder após quatro anos  a frente da gestão Municipal.
O advogado Doutor Alex Fernando (PSOL), Presidente e membro do Diretório Estadual,  ex candidato a vereador de Surubim, atual Presidente do partido Psol Surubim, tem levado o partido a um crescimento constante, tem feito sérios enfrentamentos políticos a favor da população e da classe trabalhadora. O advogado recebe o apoio da Codeputada Joelma Carla das JUNTAS. Alex Fernando representa a mudança política de Surubim. 
Túlio Vieira (Podemos) -  Ex Prefeito de Surubim, Secretário na Administração na Gestão do Ex Prefeito  Flávio Nóbrega sendo eleito Prefeito com o apoio de  Flávio  na época PT. Perdeu  a reeleição após o rompimento político com Flávio Nóbrega . Este ano, o ex-prefeito Túlio Vieira (podemos)  disputa  a cadeira do executivo Municipal com o apoio do deputado federal Ricardo Teobaldo. Túlio Vieira vai tentar pela terceira vez o executivo municipal. 
Adenilson Lopes (Patriota)   - Ex candidato a vereador de Casinhas pelo PEN, professor de Zumba, líder comunitário, apoiador da candidatura do Presidente eleito Jair Messias Bolsonaro,  tentará  pela primeira vez chegar ao executivo municipal com o apoio dos militantes “bolsonarianos” de Surubim. Ele têm feito um trabalho de oposição radical a Prefeita Ana Célia. 
Flávio Nóbrega (Republicanos) , ex prefeito de Surubim, eleito pelo PT por dois mandatos consecutivos, na sucessão apoiou Túlio Vieira sendo eleito,  atualmente o seu Filho  Guilherme  Nóbrega é o atual vice Prefeito da prefeita  Ana Célia com o seu apoio. Flávio Nóbrega têm o apoio do  presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho. Flávio Nóbrega apoiou  a Prefeita Ana Célia na eleição do ano de 2016. Agora o ex prefeito  experimenta o maior desafio  de sua carreira política de enfrentar seu dois ex aliados. 
Doutor Valdir (PSC) -  Médico,   Ex Prefeito de Vertentes do Lério por dois mandato, ex-deputado estadual. No mês de janeiro esteve em um encontro com o deputado federal André Ferreira, presidente do Partido Social Cristão (PSC), para acertar os detalhes do seu ingresso no partido e a pré candidatura a prefeito de Surubim.
Estes são possíveis nomes que podem concorrer para Prefeito de Surubim para a próxima eleição.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados