Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Surubim, Barragem de Jucazinho atinge 41% de sua capacidade

21.6.20

/ por casinhas agreste
As chuvas na Barragem de Jucazinho aumentaram consideravelmente o volume d água no reservatório que fica situado na cidade de Surubim, no Agreste do Estado de Pernambuco. As chuvas registradas em Surubim no dia 19/06  foi de  15,0  mm segundo o IPA. As chuvas foram registradas durante a semana na região de Surubim e cidades adjacentes. O índice de chuva apresentou um grande volume pluviométrico em todos os reservatórios,  a maioria deles chegaram a sua capacidade total . A Barragem de Jucazinho localizada no Município de Surubim sua capacidade máxima é de  10³ M³ de 204.821.  ontem, sábado 20/06, a barragem apresentou 37,0 % do volume. 
Na manhã deste domingo 21/06 a Barragem alcançou  41%, chegando a uma profundidade de 39 metros do seu paredão. Confira o registro do dia 20/06.

Jucazinho é o maior reservatório d água para abastecimento humano do Agreste, tem capacidade para armazenar mais de 327 milhões de metros cúbicos de água. O manancial é responsável pelo atendimento de 15 municípios do Agreste, dentre eles, Surubim, Cumaru e Passira, Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Toritama, Vertente do Lerio etc.  Seu crescimento pluviométrico foi significativo  com as chuvas desta semana. A compesa ainda não detalhou, quanto de sua capacidade foi beneficiada, mas que conforme moradores da comunidade, os volumes são elevados podendo até dizer que o reservatório já contempla em metade de sua capacidade total. 

 Blog Casinhas Agreste
Informações Surubim Notícias - Matuto Fuxiqueiro e  APAC 
Blog Casinhas Agreste


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados