Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Moro presta depoimento à Polícia Federal neste sábado

2.5.20

/ por casinhas agreste
Diario de Pernambuco  Foto: Nelson Almeida/AFP
O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, vai prestar depoimento neste sábado (2) na Polícia Federal, em Curitiba (PR). Moro será questionado sobre as acusações direcionadas ao presidente Jair Bolsonaro, feitas quando anunciou sua saída do governo, há uma semana.
O depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, que preside a investigação. Celso de Mello determinou que Moro fosse ouvido em 5 dias, atendendo a pedido de parlamentares como o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e os deputados Tabata Amaral (PDT-SP) e Felipe Rigoni (PSB-ES). O prazo anterior dado pelo ministro era de 60 dias.
O inquérito foi autorizado pelo STF e vai investigar a veracidade das acusações feitas por Moro. Sendo falsas, o ex-ministro poderá responder na Justiça por denunciação caluniosa e crimes contra a honra.
Acusações feitas
O ex-ministro Sergio Moro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro interferiu politicamente nas ações da PF. Ao Jornal Nacional, o juiz revelou mensagens trocadas, nas quais a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) tenta convencer Moro a permanecer no cargo, em meio à polêmica envolvendo a troca de comando da Polícia Federal.

A parlamentar se ofereceu para tentar convencer o presidente da República a indicá-lo para uma vaga de ministro do STF. Moro deixou o governo após Bolsonaro ter demitido o delegado Maurício Valeixo do comando da PF.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados