Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Em PE, Prazo para emissão de título de eleitor, transferência, alteração de dados ou local de votação termina no dia 06 se maio

04/05/2020

/ por casinhas agreste
Prazo para regularizar título de eleitor encerra dia 6 de maio


Por causa da pandemia do Covid-19, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco trabalha de modo remoto. Em Casinhas os interessado pode procurar a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) divulgou que o prazo para a regularização do título de eleitor termina na próxima quarta-feira, 6. Em virtude a pandemia do Covid-19, o TRE-PE suspendeu os serviços presenciais e atende de modo remoto nessa fase final.

No site do Tribunal, o eleitor pernambucano poderá fazer verificação de como realizar os procedimentos e fazer a solicitação dos serviços de alistamento (primeira via do título), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação (por justificada necessidade de facilitação de mobilidade) e revisão para a regularização de inscrição cancelada.

De acordo com TRE, o site mantém um tutorial claro e intuitivo, ensinando, inclusive, como pagar eventuais multas e fazer a regularização. Além disso, o Tribunal destaca que o eleitor que não fez o recadastramento biométrico em 2019 e 2020, por causa da pandemia, não terá o título cancelado e poderá votar normalmente.

Nos dias 1º e 2 de maio, os cartórios eleitorais e as centrais de atendimento ao eleitor de Pernambuco funcionarão, de modo remoto, em regime de plantão emergencial, com servidores atendendo aos eleitores no telefone (3194 9217 e 3194 9400) e no site do TER-PE, das 8h às 18h. O mesmo horário e forma de atendimento serão utilizados nos dias 4, 5 e 6 de maio.
Fonte: Folha PE


Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados