Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

FIQUE POR DENTRO: Programa informativo é lançado em Casinhas e faz sucesso nas Redes Sociais

24.4.20

/ por casinhas agreste


Programa Fique Por Dentro transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Casinhas
Foto: reprodução/ Facebook
Profissionais da área da saúde de Casinhas, foram entrevistados na manhã desta sexta feira (24/04), no lançamento do Programa FIQUE POR DENTRO, pelos apresentadores Falberto Leandro e Carla Cabral, transmitido ao vivo nas redes sociais oficial da Prefeitura Municipal. O programa, que tem como objetivo levar informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelo município, tirar dúvidas e interagir com os internautas durante todas as transmissões. O programa será sendo apresentado semanalmente no Facebook e instagram.

A ação levará informações aos moradores, destacará  as diversas ações que estão sendo desenvolvidas no Município no combate ao coronvírus Covid- 19. 
Os entrevistados do dia foram: Cristiane  Souto Maior, Diretora da Unidade Cecília Leal de Miranda, Cleide coordenadora da atenção primária e Rejane  Coordenadora de epidemiologia de Casinhas. O programa também veio com uma excelente novidade: a participação exclusiva de uma intérprete  de sinais e língua portuguesa, a estudante Sarah da Escola João XXIII é filha do Pastor Valberes. 
Saiba mais:
O Município de Casinhas, no Agreste não registrou nenhum caso de Coronavírus Covid 19, as ações de combate ao vírus pela  Prefeitura Municipal têm evitado a propagação ao covid 19 no Município. A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Casinhas, está atendendo as determinações da Organização Mundial de saúde. Para assistir a live ao vivo aperte o play no vídeo abaixo:
Nesta quinta feira, o Estado registrou 306 novos casos da Covid-19. Com isso, o Estado totaliza 3.604 ocorrências do novo coronavírus. Desses, 2.591 estão em isolamento domiciliar e 578 internados, sendo 134 em UTI e 444 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. Além disso, o boletim aponta 123 pacientes já recuperados da doença. Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 98 municípios pernambucanos.
A Diretora da unidade Mista Cecília Leal de Miranda Cristiana Souto Maior destacou  a importância de algum sintoma gripal e fazer o isolamento domiciliar: 
Ficar em casa com a família, se possível, se pudesse ficar só seria bom, mais em alguns casos não é possível. Então agente fica restrito, evitar ir na casa do vizinho, sair nas ruas, ficar em casa e respeitar este distanciamento".
Perguntada sobre as ações tomadas para estruturar a unidade Mista Cecília Leal de Miranda sobre aquisição de equipamentos para a sala vermelha:


Acabamos de receber, nesse momento que agente estamos nos preparando para o vírus Covid-19 e compartilho com os casinhenses a alegria que recebemos um monitor cardíaco, Desfibrilador, respirador entre outros equipamentos. Temos uma sala vermelha para que agente possa caso precise em algum momento, mais como casinhense é um sonho realizado". Pontuou. 
A sala vermelha será destinada para o pronto atendimento de urgência e emergência para salvar vidas de paciente que venha a precisar.

Rejane, coordenadora de Epideomologia do Município, destacou que Casinhas não há um caso suspeito de coronavírus em Casinhas:
Estamos zerado, em casos de coronavírus, os casos de síndrome gripal, temos mantido contatos diário por telefone, estamos acompanhando estes pacientes e trocando informações". Disse Rejane.
A Secretária de Saúde do Município, Gilsamary Aguiar, destacou as ações de combate ao coronavírus no Município. Perguntada como se deu a desinfecção das ruas de Casinhas, respondeu: 
Com relação da desinfecção das ruas de Casinhas, ela foi realizada com a equipe da saúde ambiental, com dois profissionais da Secretaria de Infraestrutura, porque não trabalhamos sozinhos, fazemos parcerias, essa desinfecção segue orientação da ANVISA, ela deve ser feita onde há aglomerações de pessoas. Por isso que iniciamos na Escola João XXIII, feita a lavagem com carro pipa, junto com os profissionais que fazem a desinfecção dos prédios públicos como as Secretarias, biblioteca, igreja, Hospital, prefeitura, Academia da saúde, academia das cidades, os principais comércios, casa lotérica e  moto táxi". Destacou a Secretária de Saúde de Casinhas". Assista também no no youtube



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados