Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

ENTREVISTA: Prefeito João Camêlo faz balanço das ações realizadas na agricultura e infraestrutura no Município

30.4.20

/ por casinhas agreste
Infraestrutura e agricultura beneficiaram diretamente centenas de moradores em Casinhas
Prefeito João Camêlo destaca o serviço de terraplanagem de estradas que está sendo feito no Município
O Prefeito do Município de Casinhas João Camêlo (PSB), foi o entrevistado na manhã desta quinta feira 30/04, pelo programa Fique por Dentro pelos apresentadores Falberto Leandro e Carla Cabral. O Programa vai ao ar semanalmente e têm colocado em pauta assuntos de extrema importância para a população casinhense. O programa de hoje destacou várias ações que estão sendo feitas pela Prefeitura Municipal de Casinhas através das Secretarias de infraestrutura e agricultura. O Gestor pontuou ações no controle combate a seca durante o período de estiagem e reparos de estradas que estão sendo realizadas  no Município. 
Ao ser perguntado sobre as ações que estão sendo feitas pela infraestrutura e abastecimento d água no Município, João Camelo destacou:
Durante o período da seca, no verão na nossa região, nós atendemos mais de noventa famílias  chegando a 100, chegou a época das chuvas, diminuiu um pouco a quantidade de carradas dágua, nós estávamos fornecendo para os nossos munícipes em torno de 60 carradas. E sabemos das necessidades, nós temos três caminhões que fazem essa interlocução até os nossos munícipes. Para atender a toda a população, sabemos que é difícil; Casinhas é Município que têm 90% rural. A seca vinha se agravando a um bom tempo, mais na medida do possível nós atendemos estas famílias no Município". Disse o prefeito.
Para assistir a entrevista aperte o play 


A infraestrutura do Município também vem disponibilizando carradas de areia para a população dentro do cronograma do governo Municipal e através de ações que ajuda diretamente a população: 
Nós estamos disponibilizando carradas de areia para as pessoas que nos procuram, a Prefeitura sempre esteve a  disposição. A demanda das carradas de areias, é porque muitas pessoas constroem e não têm condições de comprar uma carrada de areia. Esse trabalho também está sendo feito no nosso Município desde que eu assumir a partir de 2017. São 50 carradas ou mais por mês. Disse
Sobre as ações de terraplanagem das estradas o Prefeito João Camelo destacou as principais medidas que estão sendo realizadas. As máquinas da Prefeitura estão fazendo um trabalho de reconstrução das estradas no Município:
Já estamos fazendo já fazem alguns dias, inclusive começamos na Estrada do Montado, Chatinha de Baixo, parte de Areia de Chatinha, Catolé de Napoleão, Catolé de Mitonho, Em São Domingos, Vertentes do Heráclito, Cachoeira de Casinhas para sair em Serra Verde. Hoje a máquina está na comunidade de Beringué, atendendo aquela comunidade, logo em seguida vai se deslocar para a Baixa de Oratório até Serra do Canto. Quer dizer, nós vamos este trabalho é muito intensivo, atendemos também a comunidade de Bengalas, saindo para o cemitério, que dá acesso ao Sítio Gruta Fundo. Sempre que somos requisitados, enviamos a máquina sim. Durante este período fazemos apenas o paliativo, mais adiante colocaremos Pizarro em locais que estão complicados. Pontuou o Prefeito



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados