Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Barragem de Jucazinho ultrapassa 30% da capacidade

30.4.20

/ por casinhas agreste
Barragem de Jucazinho está com mais de 30% de sua capacidade (Foto: Reprodução/ YouTube/ Dille Thomas)
DO CORREIO DO AGRESTE

A Barragem de Jucazinho, localizada na zona rural de Surubim, ultrapassou nesta quarta-feira (29), o patamar de 30% de sua capacidade. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que faz a operação do reservatório, Jucazinho está com 30,23% do total de acumulação, o que representa 61.714.445 m³.  A barragem voltou a subir o nível nos últimos dias devido às chuvas ocorridas em Caruaru, Brejo da Madre de Deus e Riacho das Almas.
Em Caruaru, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) choveu 70 mm, entre o domingo (26) e a segunda (27). Três riachos que cortam aquele município, o Riacho da Onça, o Riacho Borba e o Riacho Carapotós, desaguam diretamente no Rio Capibaribe, abastecendo Jucazinho. O primeiro tem sua foz em Toritama e os dois últimos em Frei Miguelinho. Ainda de acordo com a Compesa, o manancial pode acumular 204.166.000 m³.

Já outras duas barragens que abastecem as cidades na região de Surubim como Pedra Fina, em Bom Jardim e Siriji, em Vicência, estão com 27,31% e 49,19%, respectivamente.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados