Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Novos hotel-marina e centro de convenções devem gerar 3,3 mil empregos no Recife

11/03/2020

/ por casinhas agreste
Nova fase do projeto Porto Novo Recife promete gerar oportunidades de empregos em construção civil
Marília Banholzer
Jornal do Commércio
Hotel-marina contará com 240 apartamentos e centro de convenções terá capacidade para até 4 mil pessoas - ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Leitura: 4min
A segunda etapa do projeto Porto Novo Recife está saindo do papel e deve gerar mais de 3,3 mil novas oportunidade de trabalho na capital pernambucana. As obras já foram iniciadas neste mês de março de 2020 e devem gerar 1.430 empregos diretos somente na fase de construção dos empreendimento. Serão construídos um hotel quatro estrelas, integrado com uma marina, e mais um centro de convenções. Tudo isso ao custo de R$ 140 milhões provenientes do investimento privado. Os equipamentos ocuparão a área dos armazéns 15, 16 e 17 do Porto do Recife - entre a Ponte Giratória e as torres gêmeas, no Centro da capital pernambucana.
Após a conclusão dos empreendimentos, a estimativa é de que sejam gerados mais 3.380 postos de trabalho diretos e indiretos. Todas as oportunidades serão lançadas no quadro de ofertas da Agência do Trabalho do Governo do Estado. A expectativa é de que as obras sejam concluídas no fim de 2021 e que os novos equipamentos estejam em uso ainda no primeiro semestre de 2022.

Reprodução vídeo divulgação
Fachada do hotel do Porto Novo Recife - Reprodução vídeo divulgação
Vale lembrar que a primeira etapa do projeto foi responsável por abrir espaço para o Novo Terminal Marítimo de Passageiros, Cais do Sertão Luiz Gonzaga, escritórios da Accenture, Centro de Artesanato de Pernambuco, além de espaços para shows e eventos, bares e restaurantes. Os negócios foram erguidos onde antes ficavam os armazéns 9,12, 13 e 14. As obras do Porto Novo Recife começaram em 2012, com previsão de conclusão em 2014, mas questões burocráticas atrasaram a conclusão do projeto que agora entra na reta final.

As novidades foram anunciadas nesta terça-feira (10), no Palácio do Campo das Princesas, durante encontro entre o governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach e representantes do Porto Novo Recife - que incorpora as empresas GL Empreendimentos, Excelsior Seguros, Maxxima Empreendimentos e Hima Participações, todas empresas pernambucanas. 

O empreendimento do Novo Porto Recife
De acordo com detalhes do projeto, o hotel será de porte quatro estrelas, com 240 leitos, e terá uma marina, com capacidade para atracar 136 barcos e veleiros de até 70 pés. O estabelecimento terá restaurantes, lojas, bares, salas de reunião, piscina e 136 vagas de garagem. Já o centro de convenções terá capacidade para eventos com até 4 mil pessoas e flexibilidade de espaço para receber convenções, exposições e para montagem de auditório. Ainda terá 231 vagas de garagem.



De acordo com o arquiteto Jerônimo Cunha Lima, responsável pelo projeto arquitetônico, deverão ser preservados cerca de 70% das estruturas dos armazéns para a construção do hotel-marina e centro de convenções. "Os espaços serão integrados, com muitos vidros, transparências. Haverá espaços de convivência em que o público em geral poderá ter acesso, sem ser necessariamente hóspede do hotel. Tudo que vamos derrubar é para melhorar a experiência de acesso aos espaços criados", diz Cunha Lima.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados