Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

EDUCAÇÃO: Alunos do ensino fundamental de Casinhas recebem livros sobre combate às drogas e ao bullying

11.3.20

/ por casinhas agreste
Foto: Divulgação/Reprodução
 ASCOM CASINHAS


Em semana de entrega de fardamento escolar, a Prefeitura de Casinhas, através da sua Secretaria de Educação, também iniciou a entrega de livros especiais para os estudantes do ensino fundamental da rede municipal.

Foto: Divulgação/Reprodução
São dois títulos: o primeiro, "Todos Contra As Drogas", de Daniel Guimarães, é definido como "um pequeno grande livro, que fala sobre um assunto que todos nós nos acostumamos a ouvir falar, mas que poucos de nós conhecem os aspectos marcantes e as consequências para nossas vidas, especialmente para a vida dos jovens de nossas cidades"; o outro, "Combatendo o Bullying", de Leandro Bassini, trata de "um assunto sério que extrapola os muros da escola. A obra pretende oferecer mecanismos para a solução e prevenção desse problema".

Foto: Divulgação/Reprodução
"São livros que tratam da importância de se trabalhar as questões socioemocionais presentes no novo currículo da BNCC, buscando atingir nossos jovens e adolescentes cada vez mais cedo. A questão do bullying, por exemplo, é algo que vem sendo tão discutido no dias atuais, pois muitas vezes as pessoas não tem a empatia de se colocar no lugar do outro. Então, são obras muito bem vindas, compradas pela atual gestão municipal, e que serão muito bem trabalhadas dentro da sala de aula", comenta o secretário de Educação, Givanildo Melo.

Foto: Divulgação/Reprodução

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados