Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Homem morre após ficar imprensado entre plataforma e trem do metrô no Recife

26.1.20

/ por casinhas agreste
Segundo CBTU, acidente aconteceu após o encerramento da operação comercial. Vídeo mostra onde homem, que tentava subir na plataforma quando trem chegou, ficou preso.
G1 PE


Homem estava tentando subir na plataforma do metrô, quando trem chegou, na noite da sexta-feira (24), no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp


Um homem, de 29 anos, morreu após ficar preso entre a plataforma do metrô e um trem, na Estação Werneck, no Recife, na noite da sexta-feira (24). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ele seguiu caminhando desde a Estação Santa Luzia, após o encerramento da operação comercial, e tentou subir na plataforma seguinte, sendo atingido pela composição.

O acidente aconteceu por volta das 23h40, no sentido Camaragibe. Imagens enviadas ao G1 pelo WhatsApp mostraram que o homem estava vivo pouco após o ocorrido, mas não conseguia sair do local. As imagens são fortes (veja vídeo abaixo). Segundo relatos, não houve tempo hábil para o maquinista frear e evitar o acidente.

Vídeo mostra homem que ficou imprensado entre plataforma e trem do metrô


A companhia apontou que a segurança ferroviária foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

"Esclarecemos que o acidente foi motivado pelo indivíduo que não respeitou as normas de segurança e adentrou no sistema pela via, contrariando todas os procedimentos de segurança da CBTU", apontou em nota.

O caso foi registrado na Central de Plantões da capital, no bairro de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Natanael Ferreira Lima. Um inquérito policial foi aberto para investigar o incidente.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.

Linha paralisada
Segundo passageiros, a Linha Centro ficou paralisada entre 11h e 14h30 deste sábado (25). O G1 entrou em contato com a CBTU, que informou, por volta das 12h, que estava aguardando informações da manutenção e operação sobre possível paralisação no sistema para retirada de objeto arremessado na rede aérea, na Estação Afogados.

Às 15h, a comunicação da CBTU confirmou que o sistema precisou ser paralisado, mas apontou que as estações reabriram e voltaram a funcionar às 14h50.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados