Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Texto-base da reforma da Previdência é aprovado em primeiro turno na Câmara

11/07/2019

/ por casinhas agreste

Correio Braziliense
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (10), em primeiro turno, o texto-base da reforma da Previdência. o resultado foi declarado às 20h08, com placar de 379 votos a favor (71 a mais do que os 308 necessários) e 131 contra. 

Aprovado o texto-base, a próxima fase é a da votação dos destaques e emendas aglutinativas, que são sugestões de mudanças posteriores (veja aqui os pontos que podem sofrer alteração).

Como se trata de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma precisa ainda de uma nova aprovação em Plenário (segundo turno), o que deve ocorrer esta semana. O objetivo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é terminar todo o processo até o sábado (13).

Marcada para as 9h, a sessão desta quarta-feira só começou por volta das 11h30. Após uma série de requerimentos apresentados pela oposição na tentativa de obstruir a votação — todos derrotados —, o plenário começou a analisar o texto às 17h15. 

Atraso 

Marcada para 9h, a sessão desta quarta-feira só começou, por volta de 11h30. O objetivo dos governistas era a de realizar a votação na terça-feira, mas negociações de última hora para mudanças no conteúdo e a atuação da oposição, que apresentou requerimentos que propunham cancelar a votação, fizeram com que só se realizasse a fase de discussão.

Apesar do atraso no cronograma do governo, Maia se mostrou confiante na aprovação da reforma (votação em dois turnos) ainda esta semana. "Acho que o ambiente é muito positivo. Os deputados e as deputadas estão, majoritariamente, convencidos da importância de votar a reforma da Previdência", disse, já pouco depois da meia-noite.

Votos dos pernambucanos

Dentre os deputados pernambucanos que participaram da doação, 14 votaram a favor da aprovação do texto-base, enquanto 11 votaram contra. Confira: 

- Deputados que votaram a favor da Reforma da Previdência 

André de Paula (PSD/PE)
André Ferreira (PSC/PE)
Augusto Coutinho (Solidariedade/PE)
Daniel Coelho (Cidadania/PE)
Felipe Carreras (PSB/PE) 
Fernando Coelho Filho (DEM/PE) 
Fernando Rodolfo (PL/PE) 
Luciano Bivar (PSL/PE)
Ossesio Silva (PRB/PE)
Pastor Eurico (Patriota/PE) 
Raul Henry (MDB/PE)
Ricardo Teobaldo (Podemos/PE)
Sebastião Oliveira (PL/PE)
Silvio Costa Filho (PRB/PE)


- Deputados que votaram contra a Reforma da Previdência 

Carlos Veras (PT/PE) 
Danilo Cabral (PSB/PE) 
Eduardo da Fonte (PP/PE) 
Fernando Monteiro (PP/PE)
Gonzaga Patriota (PSB/PE)
João H. Campos (PSB/PE)
Marília Arraes (PT/PE)
Renildo Calheiros (PCdoB/PE)
Tadeu Alencar (PSB/PE)
Túlio Gadelha (PDT/PE)
Wolney Queiroz (PDT/PE)

O deputado Felipe Carreras (PSB/PE), cujo partido pertence à oposição, votou a favor e corre o risco de ser expulso do partido.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados