Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas: Em vídeo,posto de saúde de Lagoa Estreita tomado pelo mato,Casinhas 18 anos

8.7.13

/ por casinhas agreste
Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br

Em todo o país nos últimos dias, milhões de brasileiros saíram às ruas, em tom de protesto, um grito preso na garganta, seguraram até não agüentar, foi quando o estopim para dá início a uma série de protestos em todo o país, o aumento da passagem, em apenas R$ 00.20 (vinte centavos). Na verdade não eram os vinte centavos. Isso foi apenas a faísca que faltava para acender um dos maiores movimentos que estourou em todo o país. O gigante acordou, o povo saiu às ruas pedindo uma série de reivindicações.

No vídeo enviado por um leitor, você poderá acompanhar um dos descasos:

Esse é um posto de saúde,situado na área rural de casinhas,Sítio Lagoa Estreita,confira o mato cobriu ao redor dessa unidade de saúde,abandonado e sem manutençãos,esse é o dinheiro do bolso que é tratado dessa forma,enquanto isso as super stars,bandas de forró vão tocar até o suor pingar nos 18 anos de casinhas,comemorar o quê?



Mas muitos gigantes continuam adormecidos, em pequenos e médios municípios, inclusive no interior de Pernambuco e no Nordeste, a população ainda sofre reflexos  da velha política “troca de voto”, submissão e opressão.
Aqui no município de Casinhas, alguns cidadãos ainda não deixaram o gigante acordar dentro de si, amedrontados leva no peito o temor de sair às ruas, lutar pelos seus direitos vivem na dependência de um empreguinho ou até mesmo da tão terrível perseguição política que aflige esse povo.

Os casinhenses torceram timidamente pelos movimentos, seja na internet, TV ou rádio, ocultamente, sem se revelar, aos poucos estão sensibilizados com a problemática social que esse município vem sofrendo. São centenas destes que não têm vínculo partidário, não são oposição ou situação, são na verdade, os verdadeiros filhos de Casinhas, pessoas honestas, que não admitem que esse lugar seja tomado por uma minoria poderosa. O povo unido jamais será vencido.

Casinhas Agreste

www.casinhasagreste.com.br
Vídeo: TV Casinhas
Edição: Edmilson Arruda
( Ocultar )
  1. Infelizmente o nordeste ainda continua sendo o curral eleitoral, e os governos em vez de orientar as pessoas desenvolver projetos de renda, preferem um empreguinho para calar os que falam e uma esmola para os demais. Nossa região é propícia ao cultivo do CAJU, foi até criado um fundo para o financiamento de projetos e pequenas industrias de beneficiamento, porém ninguém divulga, com isto, o fundo não beneficiará ninguém e logo morrerá sem gerar frutos. Caberia a imprensa local incluindo este BLOG, as igrejas, o sindicato e outras associações divulgar e patrocinar reuniões para formação de grupos e/ou cooperativas.
    Mas em vez disto, limitam-se apenas a criticar os erros sem apontar soluções.
    Admiro o Lula quando criticava os programas sociais do FHC, porem quando ao poder se apropriou destes programas mudando de nome para que seu partido usasse estas pessoas que votam pelo estomago, perpetuado seus dirigentes no poder. vide o vídeo do LULA abaixo.

    http://www.youtube.com/watch?v=CTMckO9i53A

    Os programas sociais não poderão ser extintos jamais, mas o nosso povo não pode viver apena de programas sociais, precisam aprender pescar, e este fundo criado pelo governo federal é a vara, o anzol e a isca, o lago já temos que é nossa terra, só falta abastecer de elevinos e aguardar a hora de pescar.

    Quero continuar pensando que este BLOG sairá na frente e organizará a primeira reunião de pessoas para falar sobre o fundo criado para financiamento da cultura do CAJU, quero ver Casinhas e região se igualar a região de São Raimundo Nonato no Piauí, onde a cultura do caju levou a independência de centenas de famílias.



    ResponderExcluir
  2. o problema de investimento na Saúde vem de cima, depois que o PT jogou pesado para aprovar a emenda 29, o governo federal não tem compromisso algum de investir na saúde, antes o governo federal era obrigado a investir 10% da sua verba na saúde, os governos estaduais 12% e os municipais 15%. Hoje por mais que os governos estaduais e municipais invistam, será insuficiente, uma vez que o governo federal não tem o compromisso de investir os 10%. É por isso que apoio o abaixo assinado de iniciativa popular pelos 10% da verba federal para a saúde. Mobilize-se você também, uma assinatura pode fazer a diferença, como foi o abaixo assinado para a Ficha Limpa.

    ResponderExcluir

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados