Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Bolsonaro promete para segunda ou terça-feira proposta que eleva validade da CNH

4.6.19

/ por casinhas agreste
Bolsonaro quer que o motorista só perca a habilitação caso atinja 40 pontos em infrações

Bolsonaro quer aumentar de 5 para 10 anos a validade da CNH
Foto: Divulgação
Do Estadão Conteúdo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, prometeu apresentar, nesta segunda-feira (3) ou terça-feira (4), uma proposta que aumenta de cinco para dez anos a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, ele quer que o motorista só perca a habilitação caso atinja 40 pontos em infrações, o dobro do que a legislação atual prevê.

Bolsonaro relatou que conversou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a possibilidade de conduzir o tema por medida provisória ou projeto de lei. Ouviu do parlamentar que seria melhor por projeto de lei. "Estou de boa com o Rodrigo, sem problema nenhum. Segunda ou terça, a gente entra com o projeto", declarou o presidente da República. "Se a Câmara quiser alterar (os 40 pontos), eles alteram", acrescentou.
"Você não tem mais prazer em dirigir"
No início do mês passado, Bolsonaro falou, em entrevista ao Programa Sílvio Santos, do SBT, sobre os pontos da CNH e sobre os radares nas rodovias federais. "Vinte pontos se perde com muita facilidade. [O motorista] é emboscado em todo lugar", comentou. "Você não tem mais prazer em dirigir, a qualquer lugar que você vá está cheio de radar. O radar extrapolou a ideia de proteger a vida, é caça-níquel para aumentar a arrecadação. É dinheiro que tira do povo", declarou o presidente, à época.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados