Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

SAÚDE: Governo convoca 580 profissionais de saúde aprovados em concurso

16.5.19

/ por casinhas agreste
Os convocados vão atuar em 11 hospitais da Região Metropolitana do Recife


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) convocou nesta quinta-feira (16) os 580 profissionais da saúde que foram aprovados no último concurso para trabalhar no atendimento de emergência adulto e pediátrico, além da assistência materno-infantil.
São 312 médicos, 110 enfermeiros, 28 fisioterapeutas, 25 farmacêuticos, 1 assistente social, 84 técnicos de enfermagem e 20 técnicos em farmácia. Os convocados vão atuar em 11 hospitais da Região Metropolitana do Recife, entre eles o Agamenon Magalhães, da Restauração, Getúlio Vargas, Barão de Lucena, Otávio de Freitas, Correia Picanço e o Hospital Geral de Areias.
Hospitais do interior do estado, como o Regional do Agreste, em Caruaru e o Dom Moura, em Garanhuns, também vão receber alguns dos profissionais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16) e o governo do estado também anunciou um reforço nas unidades da Farmácia de Pernambuco.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, a busca por esses profissionais é por conta da alta demanda nas emergências, em decorrência da crise econômica. “Em Pernambuco, mais de 200 mil pessoas perderam plano de saúde. Isso pressiona por mais atendimento nas nossas emergências. Fizemos uma análise nas escalas e encontrou a necessidade de fazer o chamado para recompor a nossa equipe”, afirmou.
Uma grande queixa da população é a falta de medicamentos nas farmácias públicas do estado. Ainda segundo o secretário André Longo, uma força tarefa foi montada para reverter o desabastecimento dos remédios nas unidades. “Uma parte expressiva desse desabastecimento é por conta da falta de medicamentos que são fornecidos pelo Governo Federal. Nós montamos um grupo para trabalhar na agilização desse processo para que a gente posso ter o retorno desse abastecimento de medicamentos”, completou.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os profissionais têm até 30 dias para assumirem os cargos nas mais diversas unidades de saúde.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados