Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Rússia adverte EUA a não darem “passos agressivos” na Venezuela, senão haverá graves consequências

2.5.19

/ por casinhas agreste

Em conversa com secretário de Estado americano, chanceler russo diz que ingerência de Washington é 'grosseira violação do direito internacional'

Veja

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse nesta quarta-feira, 1º, ter advertido o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, que haverá graves consequências se os Estados Unidos  continuarem a dar “passos agressivos” em direção da Venezuela. Por comunicado, a chancelaria russa informou que o recado foi dado durante conversa telefônica.
Na nota, o ministério acusa os Estados Unidos de apoiarem a tentativa da oposição venezuelana, liderada por Juan Guaidó, de tomar o poder. Também denuncia “a ingerência de Washington nos assuntos internos de um país soberano e as ameaças a seus dirigentes” como uma “grosseira violação do direito internacional”.
“Só o povo venezuelano tem o direito de determinar seu destino, razão pela qual é necessário um diálogo entre todas as forças políticas do país, que é o que há muito tempo pede o governo”, disse Lavrov, de acordo com o comunicado. “A destrutiva ingerência exterior, mais ainda com o uso da força, não tem nada em comum com os processos democráticos”.
O regime de Nicolás Maduro aliou-se ao governo de Vladimir Putin, que se tornou sua última fonte de financiamento e de apoio militar. Em março, a Rússia enviou aviões e soldados para a Venezuela, sob o argumento de conduzir projeto de cooperação.
A presença russa no país sul-americano é vista com profunda desconfiança por Washington. A embaixada russa na Venezuela, porém, afirmou que o Exército de seu país continua do lado de Maduro e negou que os seus especialistas militares possam intervir nos incidentes que acontecem em Caracas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados