Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

6ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Casinhas

6.4.19

/ por casinhas agreste
Foto: Natal Casinhas/Divulgação
 ASCOM CASINHAS
A Prefeitura de Casinhas e o Conselho Municipal de Saúde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveram a 6ª Conferência Municipal de Saúde na manhã da quinta-feira (04.04), no auditório da Escola São Luiz, no Centro. Com o tema "Saúde Não é Favor. É Direito! Pernambuco e Casinhas em defesa do SUS", o evento teve o objetivo de discutir melhorias para a área da saúde e de buscar fortalecer a participação da sociedade nas decisões da gestão pública.

Fotos: Natal Casinhas/Divulgação
O encontro reuniu usuários, trabalhadores, gestores e profissionais da saúde pública, que puderam participar com seus pontos de vista, inclusive com a elaboração de sugestões baseadas nos temas-eixos propostos na ocasião.

 "A 6ª Conferência Municipal de Saúde foi um momento muito importante e uma oportunidade para se discutir e avaliar propostas para a saúde a nível municipal, estadual e federal. Hoje, pela legislação, temos que gastar 15% com a saúde, mas em 2018, Casinhas gastou 25,9% em sua receita local, ou seja, o município teve que colocar recursos próprios para poder garantir a efetivação do serviços da saúde para a população. Temos visto muita diminuição nos repasses federais e precisamos lutar por um financiamento adequado e mais justo", salientou a secretária de Saúde de Casinhas, Gilsamary Interaminense.










Além das discussões, o evento também elegeu os delegados que representarão Casinhas na etapa estadual.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados