Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Em Surubim, "As Meninas Virgens" são destaque no melhor Carnaval do interior de Pernambuco. Veja as imagens

 Bloco Meninas Virgens de Surubim ganham notoriedade no Carnaval pelo glamour e animação Foto: Edmilson Gonçalves ( Portal casinhas Agreste)

Homens se vestem de mulheres e entram no clima da festa
Bloco lota a Avenida São Sebastião em Surubim  (Foto: Edmilson Gonçalves /Portal Casinhas Agreste)

As meninas virgens , são as estrelas principal do carnaval de Surubim, a festa iniciou desde a última quinta feira dia  08/03 e terminou neste domingo com desfile do bloco das Meninas Virgens de Surubim. O Bloco é formado por homens que se vestem de mulheres. Ele é responsável por embelezar, divertir e dá um toque especial a festa mais animada do interior de Pernambuco.
Foliões de várias cidades circunvizinhas de Surubim, como também de outros estados brincaram o carnaval neste domingo, intitulado como o “carnaval de Pernambuco termina em surubim”, a festa atraiu milhares de foliões na Avenida São Sebastião até o Pátio da Usina. 

(Foto: Edmilson Gonçalves /Portal Casinhas Agreste)

 Cerca de dez trios elétricos percorreram a Avenida Principal, além de blocos de rua, cortejo cultural como Maracatús, Caboclinhos, Bloco lírico e carros alegórico. O Blog de notícias Casinhas Agreste na Pessoa de Edmilson Gonçalves realizou  transmissão ao vivo diretamente do melhor carnaval do interior. 


(Foto: Edmilson Gonçalves /Portal Casinhas Agreste)
 A concentração e início das apresentações teve início na PE 90, na entrada de Surubim, de onde vários trios elétricos desceram a avenida. Este ano, a cantora Fafá de Belém marcou presença no evento mais cogitado na região.  O desfile das "Meninas Virgens" de Surubim, trouxe para as ruas da cidade, a beleza, o glamour e a simpatia. Elas, sempre alegre, misturam o colorido e  a magia do carnaval. Não faltaram as belas, as madames, as vestidas de palhaças, as diabinhas, sempre de perucas, o bloco mais bem humorado do Carnaval de Surubim sempre desfila acompanhado de milhares de foliões todos os domingos pós o carnaval.


 (Foto: Edmilson Gonçalves /Portal Casinhas Agreste)
 Tudo começou comum jovem cabeleireiro de  conhecido por Mário Júnior, no ano de 1986, teve a iniciativa de juntar um grupo de amigos e desfilar pelas ruas de Surubim após o Carnaval oficial. Com o passar dos anos, o grupo de foliões foi aumentando e o bloco ganhando espaço dentro do carnaval de Surubim e toda a região.





 Atualmente, o carnaval de Surubim, ganhou destaque em todo o Estado de Pernambuco, graças a identidade própria do inesquecível Mário Júnior sempre com um figurino arrojado, deixou um grande legado para a sociedade surubinense. Atualmente, um dos blocos mais animado, deixando para outras gerações a tradição e centenas de seguidores e amantes do bom carnaval. As imagens a seguir destaca bem o carnaval mais animado e humorado de toda a região.
 (Foto: Edmilson Gonçalves /Portal Casinhas Agreste)



































(Foto: Edmilson Gonçalves /Portal Casinhas Agreste)
Portal Casinhas Agreste


Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados