Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Surubim, "As Meninas Virgens" são destaque no melhor Carnaval do interior de Pernambuco. Veja as imagens

11.3.19

/ por casinhas agreste
 Bloco Meninas Virgens de Surubim ganham notoriedade no Carnaval pelo glamour e animação Foto: Edmilson Gonçalves ( Portal casinhas Agreste)

Homens se vestem de mulheres e entram no clima da festa
Bloco lota a Avenida São Sebastião em Surubim  (Foto: Edmilson Gonçalves /Portal Casinhas Agreste)

As meninas virgens , são as estrelas principal do carnaval de Surubim, a festa iniciou desde a última quinta feira dia  08/03 e terminou neste domingo com desfile do bloco das Meninas Virgens de Surubim. O Bloco é formado por homens que se vestem de mulheres. Ele é responsável por embelezar, divertir e dá um toque especial a festa mais animada do interior de Pernambuco.
Foliões de várias cidades circunvizinhas de Surubim, como também de outros estados brincaram o carnaval neste domingo, intitulado como o “carnaval de Pernambuco termina em surubim”, a festa atraiu milhares de foliões na Avenida São Sebastião até o Pátio da Usina. 

(Foto: Edmilson Gonçalves /Portal Casinhas Agreste)

 Cerca de dez trios elétricos percorreram a Avenida Principal, além de blocos de rua, cortejo cultural como Maracatús, Caboclinhos, Bloco lírico e carros alegórico. O Blog de notícias Casinhas Agreste na Pessoa de Edmilson Gonçalves realizou  transmissão ao vivo diretamente do melhor carnaval do interior. 


(Foto: Edmilson Gonçalves /Portal Casinhas Agreste)
 A concentração e início das apresentações teve início na PE 90, na entrada de Surubim, de onde vários trios elétricos desceram a avenida. Este ano, a cantora Fafá de Belém marcou presença no evento mais cogitado na região.  O desfile das "Meninas Virgens" de Surubim, trouxe para as ruas da cidade, a beleza, o glamour e a simpatia. Elas, sempre alegre, misturam o colorido e  a magia do carnaval. Não faltaram as belas, as madames, as vestidas de palhaças, as diabinhas, sempre de perucas, o bloco mais bem humorado do Carnaval de Surubim sempre desfila acompanhado de milhares de foliões todos os domingos pós o carnaval.


 (Foto: Edmilson Gonçalves /Portal Casinhas Agreste)
 Tudo começou comum jovem cabeleireiro de  conhecido por Mário Júnior, no ano de 1986, teve a iniciativa de juntar um grupo de amigos e desfilar pelas ruas de Surubim após o Carnaval oficial. Com o passar dos anos, o grupo de foliões foi aumentando e o bloco ganhando espaço dentro do carnaval de Surubim e toda a região.





 Atualmente, o carnaval de Surubim, ganhou destaque em todo o Estado de Pernambuco, graças a identidade própria do inesquecível Mário Júnior sempre com um figurino arrojado, deixou um grande legado para a sociedade surubinense. Atualmente, um dos blocos mais animado, deixando para outras gerações a tradição e centenas de seguidores e amantes do bom carnaval. As imagens a seguir destaca bem o carnaval mais animado e humorado de toda a região.
 (Foto: Edmilson Gonçalves /Portal Casinhas Agreste)



































(Foto: Edmilson Gonçalves /Portal Casinhas Agreste)
Portal Casinhas Agreste


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados