Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Surubim - MPF discute obras na Barragem de Jucazinho

18.2.19

/ por casinhas agreste

NE10 Interior

Barragem de Jucazinho fica em Surubim, no Agreste

Foto: Dom Menezes/TV Jornal Interior
O Ministério Público Federal (MPF) promove uma reunião nesta segunda-feira (18) para tratar do andamento das obras de recuperação e adequação da Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim, no Agreste de Pernambuco. Na pauta da reunião também estarão a atual situação do reservatório e as previsões climáticas para a região. O encontro será na sede do órgão em Caruaru, também no Agreste.

Localizada em Surubim, Jucazinho é uma das 45 barragens em risco no País
Barragem de Jucazinho deve chegar ao volume morto em fevereiro
De acordo com o MPF, foi solicitada a participação de representantes do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) em Pernambuco e da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), além da Construtora Sucesso S/A, contratada para realizar as obras complementares na barragem, bem como da MMC Engenharia, encarregada da supervisão das obras.

O Ministério Público acompanha as medidas para reparo e readequação da barragem desde 2016, através de recomendações, reuniões e atuação judicial. O procurador da República Luiz Antônio Miranda acredita que é necessário continuar acompanhando o caso, que apresenta complexidade técnica, alto custo financeiro e requer, ao mesmo tempo, atuação rápida da Administração Pública.

Obras
As obras de Jucazinho, que tinham sido suspensas por medida cautelar do Tribunal de Contas da União (TCU) serão retomadas diante da necessidade emergencial de recuperar partes da estrutura do reservatório. Os indícios de irregularidades no projeto identificados pelo TCU serão também apurados pelo MPF, em outro inquérito civil, vinculado à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do órgão.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados