Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Menino de um ano morre ao cair de escada em Jaboatão

30.1.19

/ por casinhas agreste
Menino de um ano e quatro meses chegou a passar por cirurgia, mas faleceu - Foto: reprodução

Miguel Matias Ferreira da Silva chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos


Já está no Instituto de Medicina Legal (IML) o corpo do menino de um ano e quatro meses que morreu após cair de uma escada que dá acesso à casa em que ele morava, no bairro de Muribeca, Jaboatão dos Guararapes.

O acidente aconteceu por volta das 14h da terça-feira (29), na Rua Praia Ponta Negra. Segundo familiares, em um momento de descuido, Miguel Matias Ferreira da Silva abriu a porta da frente do imóvel, que fica no primeiro andar de uma casa, e acabou caindo da escada, que não tem proteção.

A casa está em construção. A pensionista Maria José da Silva, vizinha da família, conta que a mãe da criança, uma dona de casa de 26 anos, entrou em desespero. "Pra gente que viu ela correndo com ele no braço, pedindo socorro aos vizinhos. O irmão Marcos, que tem carro, socorreu imediatamente ."

Socorro
A queda foi de uma altura de aproximadamente três metros. O impacto maior foi na cabeça da criança, que foi socorrida para a Upa de Engenho Velho por vizinhos. De lá, foi transferida para a emergência pediátrica do Hospital da Restauração, no Recife.

O menino ainda passou por uma cirurgia que durou cerca de cinco horas, mas não resistiu. Na rua onde a família mora, o sentimento é de dor. A avó da criança precisou ser amparada. Nem ela nem os pais do pequeno Miguel estavam em condições de gravar entrevista. Era o primeiro filho do casal. De acordo com o sargento da PM Emilton Diniz, os dois estavam em estado de choque. 

"A mãe dele estava numa situação lamentável, não conseguia nem falar de tanto chorar. O pai também está em estado de choque, muito calado", contou.

Os vizinhos também se emocionaram com a história. Segundo eles, Miguel era uma criança cheia de vida. Andava desde os 9 meses. "Era um menino abençoado. Jogava bola. Era um anjo do Senhor", disse a vizinha Maria José da Silva.

O menino completaria hoje 1 ano e 5 meses. O corpo deve ser sepultado na tarde desta quarta-feira (30).

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados