Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

HOMENAGEM: Miguel Arraes eternizado entre os Heróis da Pátria

13.12.18

/ por casinhas agreste
Além dele, outras 20 personalidades e políticos do país foram homenageados, entre os quais o ex-governador Leonel Brizola

 Diario de Pernambuco
Familiares e amigos durante a cerimônia em Brasília. Foto: Chico Ferreira/Divulgação

O nome do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes está gravado no livro de aço dos Heróis e das Heroínas da Pátria. A cerimônia de entronização de Arraes, considerado um dos grandes líderes da esquerda brasileira, foi realizada ontem em Brasília. Além dele, outras 20 personalidades e políticos do país foram homenageados, entre os quais o ex-governador Leonel Brizola, o escritor Machado de Assis e a primeira presa política do e heroína da Revolução Pernambucana Bárbara de Alencar.


Segundo informações da assessoria do PSB, partido que Arraes foi presidente nacional, a inclusão do ex-governador na relação de heróis e heroínas brasileiros se deve “à sua biografia, como cidadão, homem público, dirigente partidário e líder político dedicado às causas sociais e em defesa da democracia no Brasil”.

A solenidade, realizada pelo governo do Distrito Federal, contou com a presença de familiares e políticos pernambucanos. A vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, filha de Arraes, agradeceu em nome da família. “Agradeço especialmente àqueles que sempre estiveram junto com meu pai com o compromisso de governar para os mais necessitados, pois esta era a legenda no coração dele”, disse a ministra.

A inclusão do nome de Arraes foi uma proposição do deputado federal Tadeu Alencar (PSB) e subscrita pela bancada do PSB na Câmara. “Estamos orgulhosos e incumbidos de carregar essa pira com o fogo da democracia, que precisa estar sempre aceso, principalmente nesse momento do país em que, claramente, a democracia e a liberdade estão ameaçadas”, afirmou o socialista.

Para o governador Paulo Câmara (PSB), a inclusão do nome de Arraes no Panteão dos Heróis e das Heroínas da Pátria é uma justa homenagem ao líder socialista. “Doutor Arraes foi um dos maiores políticos do século 20 no Brasil, de inegável compromisso com aqueles que mais precisam e profundo conhecimento dos desafios da nossa Nação”, frisou. Também participaram do evento o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), Marília Arraes e Antônio Campos (netos de Arraes), o bisneto João Campos e Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, também neto de Arraes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados