Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

AVANÇOS: Educação de Casinhas vêm se destacando na região com ações e projetos realizados nas escolas. Confira

4.10.18

/ por casinhas agreste

Ações e projetos de leitura realizados nas escolas de Casinhas fortalecem a educação pautada na edificação de valores e o papel da instituição de ensino  na transformação da vida do estudante para um mundo melhor. As ações realizadas pela Escola Municipal Solon Gerônimo de Melo, situada no sítio fundão de Baixo é um exemplo que é possível transformar a vida do estudante através da educação. Trata-se de um projeto que envolve todos os profissionais de educação na instituição de ensino. 
Pesquisas mostram que a criança que tem contato com a literatura desde cedo, mesmo antes de aprender a ler, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor e passa a se comunicar melhor de forma geral, melhorando seu repertório, trazendo benefícios para a aprendizagem como um todo, desenvolvendo a criatividade, a imaginação, adquirindo cultura ,conhecimento e valores. Além disso, a leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita, ler também é importante para fixar a grafia das palavras.
“Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que sem corpo essa parte de nada serve. Ter a capacidade de trabalhar bem em equipe mostra humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo”. Disse a gestão escolar.


A preocupação com a capacidade de leitura do povo está diretamente relacionada com a certeza de que a qualidade de vida do cidadão na sociedade atual depende do domínio dessa competência. Nessa perspectiva, a leitura é considerada uma metacompetência necessária para a apropriação do conhecimento nas diversas áreas do saber.
A Escola Municipal Professor Daniel, situada no Sítio Montado de Casinhas, vivencia o Sábado em rede com o Projeto Transformando vidas através da Educação.


"Momento do nosso Sábado em rede  com a psicóloga Edurciléa R. M. da Silva Alves Graduada em Psicologia e Letras pela UEPB. “Falando de motivação, autoestima, equilíbrio emocional, autoconhecimento e o quanto é importante estarmos bem emocionalmente para cuidarmos das vidas que recebemos na nossa escola”. Disse a Gestão.

De acordo com a gestora Ana Cristina de Aguiar da Escola Municipal Luiz Ventura, localizada no sítio Lagoa de Pedra. “O Mês de Setembro encerrou, mas hoje realizamos na Escola Luiz Ventura uma roda de conversa com a Psicóloga Léia do NASF do nosso município. Foi uma tarde de muita aprendizagem, de olho no olho, de compreensão e respeito. Discutir o tema: Setembro Amarelo é de grande importância para a sociedade. Precisamos entender que é necessário estar bem psicologicamente para podermos realizar todas as nossas atribuições. Agradeço carinhosamente a todos que colaboraram para que esse momento acontecesse. A generosidade da nossa psicóloga Léia, a Secretária de Ação Social Ediluce, a Secretária de Saúde Gilsa. Escola Luiz Ventura formando cidadãos para a vida. 

A educação casinhense sai fortalecida com várias ações realizadas na escolas municipais, outro exemplo destacamos a Escola Manoel Basílio, localizada no Sítio Areia de Chatinha, na zona rural de Casinhas. 
“Uma tarde de encantamento e superação. Esta é a frase que resume este momento tão importante, onde os alunos do 5º Ano de nossa escola apresentaram suas produções, e uma banca formada pela gestão e professores de outras turmas, analisaram e escolheram a poesia que será levada para a segunda etapa em Casinhas. Desde já, parabenizamos aos autores que nos encantaram com suas produções, bem como a professora Edilene Silva que foi parte fundamental para o sucesso deste excelente projeto”. Disse a gestão escolar. 




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados