Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

SURUBIM: Professor Edier lança pré-candidatura a deputado federal nesta sexta-feira


Professor Edier Sabino lança pré-candidatura a deputado federal sem contar com o apoio 
da direção local do PSOL 
(Foto: Divulgação/ Reprodução)
Do CORREIO DO AGRESTE


O professor Edier Sabino (PSOL), lança nesta sexta-feira (27), às 19h, no Restaurante Brasa Quente, em Surubim, a sua pré-candidatura a deputado federal. Durante o evento, também será apresentada a pré-candidatura a deputado estadual do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, do mesmo partido, que fará “dobradinha” com o educador no município.

Esta é a terceira candidatura do Professor Edier. Em 2012 ele concorreu à Prefeitura de Surubim, ficando na última colocação entre os seis candidatos, com 124 votos. Em 2016, disputou uma vaga na Casa Euclides Mota e obteve 157 votos. Agora, encara o desafio de chegar à Câmara Federal, mas sem o apoio do diretório local do partido, como aconteceu nas eleições anteriores.

No dia 13/7, integrantes da direção municipal da sigla e do Polo Agreste Setentrional, que reúne quatro cidades (Casinhas, Bom Jardim, Surubim e João Alfredo), publicaram uma NOTA DE REPÚDIO nas redes sociais afirmando que foram surpreendidos com o anúncio da pré-candidatura do professor, acrescentando que “não apoiam nem reconhecem a legitimidade” dela. O texto diz ainda, que o Polo do Agreste decidiu não lançar candidaturas para concorrer às vagas para a legislatura federal e apoia Paulo Rubem Santiago e Ivan Moraes. Já para deputado estadual o grupo vai fazer campanha para Joelma Carla e o Professor Jerônimo Cisneiros, de Bom Jardim.

Por outro lado, o Professor Edier alega que a pré-candidatura dele está sendo respaldada pelos comandos Estadual e Nacional da sigla. O educador afirmou que foi convocado por Leandro Recife, 2.º secretário de Relações Institucionais da Executiva Nacional do partido para entrar na disputa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados