Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PERNAMBUCO: Governo reabre inscrição para 773 bolsas para jovens universitários

1.4.18

/ por casinhas agreste
Podem concorrer ex-alunos da rede estadual de Pernambuco que vão ingressar na universidade este ano
Quem estudou em escola estadual de Pernambuco nos últimos cinco anos pode concorrer às bolsas  / Foto: Gil Menezes / Secretaria de Educação de PE

Da editoria de Cidades  - JC

Jovens universitários que estudaram em escolas da rede estadual de Pernambuco ganham mais uma chance de concorrer a bolsas para ajudá-los a se manter durante a faculdade. Um novo edital do Programa de Acesso ao Ensino Superior, o PE no Campus, foi publicado esta semana pelo governo do Estado. Estão disponíveis 773 bolsas para quem foi aprovado em universidade pública. O projeto abriu mil vagas no início do ano, mas só preencheu 227.

Desta vez não há, por enquanto, prazo para encerramento das inscrições. Estarão abertas até o esgotamento das bolsas ou em data definida posteriormente pela comissão do processo seletivo. Interessados têm que acessar o site da Secretaria de Educação e se inscrever gratuitamente. É preciso iniciar a graduação este ano. Por mês, os contemplados receberão bolsa de R$ 950 durante o primeiro ano e R$ 400 no segundo ano.

Para concorrer, o candidato deve haver concluído o ensino médio há no máximo cinco anos e residir a uma distância igual ou superior a 50 quilômetros da instituição que estuda. É preciso ainda ser atendido pelo Programa Bolsa Família, do governo federal, ou ter renda familiar inferior a dois salários mínimos. Deve também ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado ou participado do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE).



Após preencher o formulário de inscrição com dados pessoais, acadêmicos e de renda, o candidato terá que anexar ao sistema os documentos que comprovem as informações em formato digital.

CUSTEIO
Segundo o governo estadual, a bolsa servirá para jovens arcarem com despesas do curso, além de moradia, alimentação e transporte. O resultado da etapa de análise dos requisitos e da documentação, que habilita o estudante para o recebimento da bolsa, será divulgado no site da secretaria no prazo de dez dias úteis contados a partir da data de registro da solicitação do candidato.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados