Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Bolsonaro quadruplica faltas na Câmara dos Deputados, segundo pesquisa

1.4.18

/ por casinhas agreste

Deputado faltou mais em relação a 2016 por compromissos da pré-candidatura

Bolsonaro tem faltado mais às sessões na Câmara / Foto: Agência Brasil
JC Online
Com informações da Folha de S. Paulo
A agenda lotada de viagens de Jair Bolsonaro (PSL-RJ), em que se coloca como futuro candidato à Presidência do país, tem afetado a presença do político enquanto deputado na Câmara Federal, em Brasília. É o que mostra um levantamento feito pelo Jornal Folha de S. Paulo, publicado na edição deste sábado (31).

A pesquisa, que faz o balanço de outros parlamentares, constatou que Bolsonaro quadruplicou o número de faltas na Casa em 2017, quando se comparado a 2016. O levantamento consta que o deputado faltou 16 dias dos 119 em que deveria estar presente obrigatoriamente na Casa.

Além disso, o índice apontou que Bolsonaro subiu para 24º em 2017, entre os 412 deputados que cumprem o mandato integralmente desde 2015. Quando se leva em consideração a participação do deputado nas comissões em que é titular, Bolsonaro faltou 70% das sessões, apesar delas não serem obrigatórias.

Levantamento
A reportagem da Folha levantou ainda outros índices, como o de produção.

Da casa legislativa, a pesquisa levou em consideração a análise do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que não teve nenhuma falta sem justificava, e a futura presidenciável pelo PCdoB, deputada estadual Manuela D'Ávila (RS), que faltou em 1,6%, além dos senadores Fernando Collor (PTC-AL) e Alvaro Dias (Podemos-PR), com 1,8% cada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados