Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Mais de 2.500 eleitores poderão ter o título cancelado em Casinhas; úlltimo prazo até terça feira (27)

25.3.18

/ por casinhas agreste
Prazo do cadastro biométrico se encerra nesta terça, dia 27 de março. Até agora, 85% do eleitorado casinhense foi atendido

Foto: Divulgação/Reprodução
Do Blog Mais Casinhas

A Justiça Eleitoral segue no aguardo de pelo menos 15% dos eleitores de Casinhas que ainda não realizaram o cadastro biométrico, que identifica o eleitor pelas impressões digitais. Isso significa que pelo menos 2.700 eleitores do município ainda não fizeram o procedimento obrigatório e poderão ter seus títulos cancelados. O prazo se encerra em definitivo nesta terça-feira, dia 27 de março.


O eleitor que não fizer o cadastramento biométrico terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de outubro de 2018, quando serão escolhidos presidente, senadores, deputados estaduais e federais, além de sofrer outras punições, tais como: não poder se candidatar a nenhum cargo eletivo; caso seja aprovado em concurso público, não vai poder assumir cargos públicos; e em universidades públicas, dificilmente vai conseguir a matrícula porque será exigida a quitação do documento eleitoral.

O agendamento para o cadastramento biométrico é feito no site do TRE-PE. O Tribunal orienta que o eleitor faça o agendamento, mas informa que faz o atendimento mesmo sem marcação prévia – a pessoa pode ter que aguardar um pouco mais do que quem agendou, mas será atendida. Em Casinhas, o posto de atendimento fica localizado próximo à Praça Nossa Senhora das Dores, ao lado da Igreja Matriz, no Centro da cidade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados