Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Ciclo de palestras para famílias chega a Escola Municipal Benedito Freire, no sítio Chatinha de Baixo, em Casinhas

14.3.18

/ por casinhas agreste
Betânia Leal ministrando palestra na Escola Municipal Roseno Freire -  Foto: Betânia Leal reprodução

Foto: Betânia Leal

A Secretaria Municipal de Educação de Casinhas, cidade situada no Agreste de Pernambuco, foca a formação da educação familiar, como foco na gestão Municipal. "O trabalho de formação das famílias é tão importante quanto o processo de aprendizagem das crianças". Disse Betânia Leal
Nesta quarta feira (14/03), foi realizado I ciclo de palestras para as Famílias na Escola Municipal Roseno Freire do Sítio Chatinha de Baixo. 
A palestra foi ministrada pela  Coordenadora Betânia Leal com os temas:  Que educação eu quero para o meu filho?  - Ensinar envolve treinamento contínuo Como educar baseado nos valores que transformam vidas?. Estes foram um dos temas explanados pela palestrante para os pais de alunos.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação Givanildo Melo, “Acreditar, envolver-se, transformar uma educação que edifica valores para a vida precisa de uma família integrada. A escola precisa mostrar para as famílias a tão grande importância que as mesmas têm no acompanhamento da educação de seus filhos”.Disse.
O acesso à educação é um dos direitos mais básicos de todo ser humano, sendo fundamental para que as crianças e adolescentes cresçam e se tornem adultos capazes de exercer sua cidadania, produzirem e contribuírem ativamente para a sociedade.
Para que os anos escolares sejam ainda mais benéficos e completos, o apoio dos pais é muito importante.Com a participação da família na vida escolar do filho, a criança recebe todo o acompanhamento necessário e relaciona muito melhor o que aprende em casa e com as lições da sala de aula.




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados