Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Aroeiras -PB: O Programa Prefeito amigo da Criança, realiza a semana do bebê nos sítios; Pedra D’água, Cachoeira e UBSF VI no Conjunto do Campo

14.3.18

/ por casinhas agreste

Mais três comunidades são beneficiadas com o programa Prefeito Amigo da Criança em Aroeiras

A Prefeitura Municipal de Aroeiras, através da Secretaria Municipal de saúde, Educação e Assistência Social, realiza entre os dias 12 a 16 a semana do bebê.

Na manhã desta terça feira (13/03), houve atendimento especializado na Unidade Básica de Saúde UBS – Sítio Pedra D água. As mães receberam atendimento pautado nos cuidados e orientações que as mães dever ter com a criança.
O objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

Nesta quarta feira (14/03), a Semana do bebê chega ao Conjunto do Campo, em Aroeiras. As profissionais de saúde orientaram as mães sobre os cuidados necessários com a criança durante a fase de crescimento. De acordo com os especialistas, a amamentação é um dos fatores necessários nos primeiros dias de nascimento da criança, período em que a mãe está se adaptando a esta primeira fase de vida da criança. Com essa iniciativa, ação requer maior atenção das mães com a criança durante a fase de crescimento.

A equipe de saúde do PSF Programa de Saúde da Família do sítio Cacoeira tambédesenvolveu o Programa Prefeito Amigo da Criança, as profissionais desenvolveram atividades que prioriza os cuidados com a criança. Na ocasião a equipe realizou Palestra sobre os primeiros cuidados com a criança e medidas que as mães deve ter nos primeiros anos de vida da criança – como ter em mãos a cartilha de vacinação e vitaminas importantes para a alimentação da criança na fase de crescimento.
Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados