Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS: Com o Tema: Família, as escolas Municipal São Luiz, Luiz Ventura e Manoel Basílio iniciam atividades pedagógicas para pais de alunos em 2018

24.2.18

/ por casinhas agreste

Escolas destacam palestras com o tema Família para pais de alunos
As Escolas Municipal São Luiz e Luiz Ventura promovem palestra com foco na educação de valores da família.

Fotos: Reprodução/Facebook
As Escolas Municipal São Luiz, localizada no centro da cidade de Casinhas, no Agreste de Pernambuco e a Escola Municipal Luiz Ventura no Sítio Lagoa de Pedra,abriram o ano letivo com atividades dedicadas aos pais dos alunos das referidas escolas. Na quarta feira dia (21), professores e pais de alunos reuniram-se no auditório Senador Antônio Farias da Escola Municipal São Luiz para assistir uma palestra com Josy Silva que tratou:" A missão da família no dia a dia da escola pode fazer toda a diferença na aprendizagem".

Palestra reúne pais de alunos no auditório da Escola Municipal São Luiz de Casinhas

“A família é como um barco em um mar tempestuoso. Quando todos remam juntos com amor e cooperação, ele sempre chega ao cais da Felicidade”. Frase compartilhada na página do Facebook da Escola.
A escola Municipal Luiz Ventura, de Lagoa de Pedra também compartilhou um belíssimo momento com as famílias. De acordo com a escola quatro pontos foram discutidos no encontro:
Pensado pelo MEC em 2011;
Importância da relação dos pais/ família em casa;
Valores;
Importância da Participação efetiva da família na escola. Marcaram presença a gestão Escolar , Cristina Queiroz, coordenadores, professores e pais de alunos.

Palestra dedicada às famílias idealizada pela Escola Municipal Luiz Ventura de Lagoa de Pedra de Casinhas


 O tema Família também foi trabalhado pela Escola Municipal Manoel Basílio, do sítio Areia de Chatinha, área rural de Casinhas. Fortalecendo o entrelaçamento entre pais, filhos e escola, a escola promoveu o dia da Família na escola com tema: “Família e escola união que faz a diferença” momento em que toda a escola proporcionou mais um dia marcante na vida de cada um que esteve presente, tiveram a oportunidade de participarem de momentos de harmonia e diversão em companhia de seus filhos, vivenciando, assim, momentos de intensa troca e carinho, essência de uma relação saudável, com rodas de conversas, apresentações, dinâmicas, vídeos e atividades do dia -a dia. 




















Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados