Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Poeta Klebson Oliveira faz participação especial em festival de viola no Teatro Santa Isabel, no Recife

17.1.18

/ por casinhas agreste

Artista casinhense se emocionou quando foi surpreendido pela entrada no palco do aclamado repentista Sebastião Dias, no momento em que declamava uma das poesias de sua autoria

Blog Mais Casinhas
Klebson Oliveira no palco do suntuoso 
Teatro Santa Isabel, na cidade do Recife
(Foto: Pedro Braz-Divulgação)

O poeta, cordelista e declamador do município de Casinhas, Klebson Oliveira, participou no último domingo (14) do Festival Velha e Nova Geração da Viola e do Repente, ocorrido no Teatro Santa Isabel, no Recife. Organizado pelo poeta Rogério Meneses, Maria Melo e Mísia Coutinho, o festival reuniu nomes como Ivanildo Vilanova, Sebastião Dias, Severino Feitosa, Oliveira de Panelas, Evaldo Silva, Jeferson Silva, Felipe Pereira e Jairo Silva.




Klebson Oliveira, ladeado pelos aclamados Sebastião Dias e forrozeiro Santana o Cantador (Foto: Pedro Braz-Divulgação)
O evento contou ainda com as participações especiais de Iponax Vilanova, Santana o Cantador e, claro, do nosso poeta Klebson Oliveira, que além de encantar a plateia recifense, demonstrou mais uma vez porque é considerado uma das mais gratas e talentosas revelações da poesia popular do Agreste pernambucano. Confira com muita atenção, no vídeo abaixo, a emoção de Klebson ao ser surpreendido pela entrada no palco do aclamado repentista atual prefeito de Tabira, Sebastião Dias (que também ficou visivelmente emocionado), no momento em que declamava uma de suas poesias:

     Em contato com o Blog MAIS CASINHAS, o poeta casinhense comentou sobre a emoção de se apresentar pela primeira vez no palco do Teatro Santa Isabel. "É um espaço maravilhoso, histórico e que dispensa maiores comentários. O Santa Isabel, além de tudo, também é conhecido por ser cenário de inspiração para a velha e nova geração da cultura popular nordestina, especialmente dos artistas da cantoria de viola. O amigo e parceiro Rogério Meneses me fez o convite pra declamar no evento, que pra mim foi até uma grande surpresa, porque fui participar do evento apenas como espectador, ao lado dos amigos Pedro Braz e Umberto Veiga. Foi muito emocionante", contou.


Klebson Oliveira, Pedro Braz e Umberto Veiga, que foi um dos patrocinadores do evento, ao lado do entusiasta da cultura popular e ex-prefeito do Recife, João Paulo
(Foto: Divulgação-Reprodução)
"No momento em que declamava, também tive outra grata surpresa, quando o autor da poesia que recitava, o poeta violeiro Sebastião Dias apareceu no palco e recitou junto comigo. O sentimento que tenho, ao resumir esse momento tão especial, é de poder dizer que trilhar na cultura popular é descobrir através do tempo que arte se faz com dedicação, esperando com paciência as tantas oportunidades que surgirem. Minha voz transitou no teatro como peça de um verso improvisado e o palco foi onde eu recitei a canção mais bela que alguém já ouviu. Quanta emoção. Só alegria", finalizou Oliveira.





Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados