Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

FBC junta Lula Cabral, Anderson Ferreira e Professor Lupércio em evento no Cabo

22.12.17

/ por casinhas agreste

Menos de um dia depois de ter protagonizado uma polêmica com o PMDB local, ao ter o nome exaltado para assumir o comando do partido, em um evento da executiva Nacional comandado por Romero Jucá, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) recebeu nesta quinta-feira o título de cidadão do município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Pelas redes sociais, vê-se que o auditório estava lotado, mas também apareceu um pequeno grupo que chamava Temer e os políticos ‘como golpistas’. O protesto começou dentro do próprio auditório. O cerimonial começou a tocar o hino de Pernambuco, enquanto a segurança pedia que os manifestantes saíssem do recinto.

Só faltou o prefeito do Recife, Geraldo Julio, mas ele está ao lado de Paulo Câmara, candidato à reeleição.

O prefeito Lula Cabral (PSB) compareceu ao evento, ao lado dos prefeitos de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR) e de Olinda Professor Lupércio (SD). Nesta semana, Anderson Ferreira já havia se reunido com Lupércio, em Jaboatão. O grupo dos Ferreira ensaia uma participação na chapa de oposição, com um candidato ao Senado. por meio de André Ferreira.

O ato reuniu dezenas de lideranças políticas e sociais da RMR.

A comenda foi entregue pelo vice-prefeito da cidade, Keko do Armazém, que havia encaminhado o pedido à Câmara de Vereadores na legislatura anterior, quando era um dos parlamentares.

“Para mim é uma enorme honra ser cidadão de um município tão importante quanto o Cabo de Santo Agostinho. Tenho uma ligação forte com esta cidade, que agora fica ainda mais estreita. Tenho certeza que terei a oportunidade de trabalhar ainda mais, para que os cabenses possam ter mais oportunidades e uma vida melhor”, afirmou Fernando Bezerra Coelho.

No evento, FBC ressaltou a necessidade de Pernambuco retomar o caminho do desenvolvimento, repetindo o discurso que já havia sido feito no evento das oposições, no Recife Antigo.

“Nos últimos três anos o Estado perdeu espaços para Ceará e Bahia e hoje apresenta a maior taxa de desemprego do país, atingindo quase 18% da população, bem acima da média nacional, que é de 12%. “Precisamos virar esta página, encerrar de uma vez este ciclo. Pernambuco sempre teve protagonismo no Nordeste e precisa voltar a se desenvolver, gerando novamente empregos para as pessoas”, disse.

No pronunciamento, Keko lembrou a trajetória política do senador, que ao longo de 35 anos de atividade já foi deputado estadual, federal, secretário de estado e ministro.

“Fernando ajudou o porto de Suape, que gera milhares de empregos, a se consolidar. Ele trouxe para cá muitas empresas e recursos, tendo um papel fundamental para o nosso crescimento”, destacou o vereador, fazendo referência ao período em que Fernando foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, entre 2007 e 2010, na primeira gestão de Eduardo Campos. O Cabo atualmente é o terceiro maior PIB de Pernambuco e o sétimo mais populoso, com cerca de 200 mil habitantes, segundo dados do IBGE.
Blog do Jamildo

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados