Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Triatleta desaparecido em prova de natação do Ironman, em Fortaleza, ainda não foi encontrado

26.11.17

/ por casinhas agreste

Buscas serão retomadas na manhã desta segunda feira (27). Perímetro de resgate será ampliado até a Praia do Cumbuco, no litoral oeste do Ceará.
Por G! CE
 Buscas ao triatleta cearense desaparecido serão retomadas às 6 horas desta segunda-feira (27) (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)
Buscas ao triatleta cearense desaparecido serão retomadas às 6 horas desta segunda-feira (27) (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)
O Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) encerraram no início da noite deste domingo (26), as buscas pelo triatleta desaparecido nesta manhã quando participava da prova de natação do Iroman, em Fortaleza. De acordo com os organizadores da competição, o triatleta cearense Genilson Lima, de 48 anos, deveria ter saído da água até às 7h15. A prova foi iniciada às 6 horas.
A ausência do competidor foi percebida porque o chip de identificação – usado por todos os atletas - não sinalizou a saída dele da água e a bicicleta não foi retirada na transição para o ciclismo, segunda etapa da prova. As buscas foram iniciadas por volta das 9 horas e partiram da área da competição. No decorrer do dia, as equipes de resgate ampliaram o perímetro até a Praia do Icaraí, no litoral oeste do Ceará. As buscas serão retomadas no início da manhã desta segunda-feira (27).
Sobre o Ironman
O paulista José Belarmino e a mineira Claudia Dumont foram os vencedores da disputa, realizada na Capital cearense. Belarmino, que venceu no ano passado com distâncias full, agora foi o mais rápido no 70.3, ou seja, 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com o tempo de 4h12min44seg. Cláudia, por sua vez, completou o duro percurso com a marca de 4h43min23seg.
Ao todo, 1200 competidores, de 14 países, participaram do evento, consolidando Fortaleza nos calendários nacional e internacional. Focado na Faixa Etária, a prova deu 30 vagas para o Ironman 70.3 World Championship 2018, programado para Mandela Bay, na África do Sul.
Esta edição do Ironman reuniu mais de mil atletas de 14 países. Entre os competidores, atletas da Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Suíça, Chile, Espanha, França, Itália, Holanda, Panamá, Filipinas, Portugal e Estados Unidos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados