São João de Aroeras dia 23

De Aroeiras PB: O Juiz de Direito da cidade de Surubim Doutor Joaquim Barbosa recebe título de cidadão na cidade de Vertentes do Lério PE

Doutor Joaquim, juiz da cidade de Surubim
 Doutor Joaquim Barbosa recebe título de cidadão na cidade de Vertentes do Lério

A solenidade para entrega dos títulos de cidadão do município de Vertente do Lério, agreste do estado de Pernambuco, ao Juiz de Direito da Comarca de Surubim Doutor Joaquim Francisco e os senhores deputados Nilton Mota e Jarbas Vasconcelos neste sábado (29) na Escola Municipal José Batista de Souza. Também receberá o título de cidadão o senhor Antônio Barros ex-prefeito de Surubim
E após a solenidade de entrega dos títulos de cidadão, haverá a tradicional Dança da Bolinha, por ocasião da fogueira  da Senhora Santana.
Quem é Doutor Joaquim?
Por Blog Aroeiras Hoje


Dr. Joaquim Francisco Barbosa, "Kinka, ou apenas Joaquim", para os que o conhece desde pequeno. Menino franzino, de estatura mediana e como qualquer garoto de sua idade, perseguia um sonho; o de ser músico. E através das notas musicais do violão, do teclado e do insistente desejo pela leitura, o levou a academia de direito, lugar onde chegou a ocupar rapidamente seu espaço. Nas primeiras oportunidades de provar tudo aquilo que aprendera dentro do universo da sabedoria, era aprovado para os cargos de Delegado da Polícia Federal, Promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte e para a Magistratura do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Sendo este último escolhido para exercer o sonho de ser Juiz de Direito, cargo que exerce hoje na Cidade de Surubim, PE.
Filho de seu Joaquim Zezo e Dona Prazeres, Doutor Joaquim nunca teve vergonha de suas raízes, não nega seu passado, de pessoa humilde financeiramente, muito pelo contrário, se orgulha e usa como exemplo em suas palestras, quando oportunidade tem. É hoje uma pessoa querida por muitos, na cidade pernambucana, onde testemunha sua simplicidade e competência, homem dedicado aos estudos, pai responsável, carioca de nascença e aroeirense de corpo e alma.
Joaquim, um exemplo a ser seguido.

Texto:Blog casinhas Agreste
Colaboração Blog Aroeiras Hoje e blog do Sérgio Ramos
Foto: Google imagens

Reacções:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

AO VIVO SÃO JOÃO DE AROERIAS