Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Detran-PE prorroga prazos para serviços impactados pela greve de 47 dias

5.4.17

/ por casinhas agreste

Detran-PE prorroga prazos para serviços impactados pela greve de 47 dias



Prazosde habilitação e veículos foram prorrogados até o fim de abril. Paralisação começou em 13 de fevereiro e durou 47 dias.

Foi publicada nesta terça-feira (4) a portaria do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), prorrogando até o fim de abril o prazo dos serviços que tenham sido impacto pelos 47 dias de paralisação dos servidores do órgão. A medida diz respeito, por exemplo, a serviços de habilitação e veículos, cujo prazo acabou durante a greve que começou no dia 13 de fevereiro e só foi encerrada no sábado (1º).
A portaria foi assinada pelo presidente do departamento, Charles Ribeiro, e publicada no Diário Oficial de Pernambuco, nesta terça-feira. A medida não altera o horário de funcionamento unidades do órgão, sendo necessário o agendamento prévio para realizar o atendimento. Para ser atendido, é preciso acessar o site do Detran-PE ou apenas o aplicativo Detran Mais Fácil e escolher a data, local e horário.
Entre os serviços de habilitação e veículos que tiveram a prorrogação do prazo estão a liberação de veículos, liberação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos recolhidos, transferência de propriedade, primeiro emplacamento, indicação de condutor, defesa de atuação, vistoria, primeira habilitação (reabertura do processo), renovação ou mudança de categoria C, D e E e certidões da delegacia de furto de veículos.

Licenciamento

Para retirar os boletos referente ao Licenciamento 2017, basta acessar o aplicativo Detran Mais Fácil ou o site do Detran-PE, informando a placa no campo ‘Consulta de Placa’, clicando no botão ‘Detalhamento de Débito’ e informando o número do CPF ou CNPJ (para empresas/Pessoa Jurídica. Confira abaixo o calendário de Licenciame

Greve

Após 47 dias de paralisação, servidores do Detran-PE decidiram encerrar a greve iniciada em 13 de fevereiro deste ano. Na segunda-feira (3), primeiro dia de trabalho após o fim da mobilização, dezenas de pessoas formaram filas em frente à sede do órgão, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.
O atendimento no local começa às 8h, mas as filas começaram desde as 3h30, já que muitos não sabiam se seriam atendidos no local. Todos os serviços que necessitam de agendamento devem ser feitos, primeiramente, pelo site do Detran de Pernambuco.
A decisão do fim da paralisação, iniciada em 13 de fevereiro deste ano, foi motivada após uma decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para que os servidores voltem imediatamente ao trabalho. A decisão, divulgada no fim da tarde da sexta-feira (31), prevê pena de abertura de processo administrativo em caso de descumprimento.
Entre as reivindicações da categoria, estão a licitação regular da empresa responsável pelo plano de saúde dos servidores, o pagamento de gratificação ao examinador das provas práticas e de insalubridade para quem faz vistoria do motor de veículos. Outra solicitação é o pagamento de gratificação de produtividade paga aos servidores que trabalham nos shoppings e seria estendida aos trabalhadores de todas as Circunscrições Regionais de Trânsito do interior (Ciretrans).
Confira abaixo os horários e endereços das unidades do Detran-PE:
  • Sede - Localização: Estrada do Barbalho, nº 889 - Iputinga - Recife - PE - Horário de Atendimento: 07h45min às 13h30min (segunda a sexta-feira).
  • Ciretrans - Horário de atendimento de 7h45min até as 13h de segunda a sexta-feira.
  • Unidade de Controle de Táxi e Coletivos (Duat) - Av. Prof. Joaquim Cavalcanti, 859 - Iputinga - Horário de Atendimento: 8h às 16h, de segunda a sexta. Exclusivo para taxis, ônibus e veículos de cargas.
  • Shopping Caruaru - Horário de Funcionamento da Loja: 09 às 21:00h (segunda a sexta) e 9h às 15:00h (sábados) - Horário para Vistoria de veículos: 09 às 17:00h (segunda a sexta) e 9h às 15:00 (sábados).
  • Shopping Plaza Casa Forte - Horário de Funcionamento da Loja: 9h às 21h (segunda a sexta) e 9h às 15h (sábados).
  • Shopping Center Guararapes - Horário de Funcionamento da Loja: 9h às 21h (segunda a sexta) e 9h às 15h (sábados) - Horário para Vistorias de Veículos: 9h às 17h (segunda a sexta) e 9h às 15h (sábados)
  • Shopping Center Recife - Horário de Funcionamento da Loja: 9h às 21h (segunda a sexta) e 9h às 15h (sábados).
  • Shopping Center Tacaruna - Horário de Funcionamento da Loja: 9h às 21h (segunda a sexta) e 9h às 15h (sábados) - Horário para Vistoria de veículos: 9h às 20h (segunda a sexta) e 9h às 15h (sábados).
  • Shopping Center Rádio Difusora (Caruaru) - Horário de Funcionamento da Loja: 9h às 21h (segunda a sexta) e 9h às 15h (sábados) - Horário para Vistoria de veículos: 9h às 17h (segunda a sexta) e 9h às 15h (sábados).
  • Shopping Center Costa Dourada (Cabo de Santo Agostinho) - Horário de Funcionamento da Loja: 9h às 21h (segunda a sexta) e 9h às 15h (sábados) - Horário para Vistoria de veículos: 9h às 21h (segunda a sexta) e 9h às 15h (sábados).
  • Expresso Cidadão RioMar - Horário de Atendimento: Das 8h às 20h (segunda a sexta) e das 8h às 14h (sábados).
  • Expresso Cidadão Cordeiro - Horário de Atendimento: 7h30 às 19h30 (segunda a sexta) e 7h30 às 13h30 (sábados).
  • Expresso Cidadão Olinda - Horário de Atendimento: 7h30 às 19h30 (segunda a sexta) e 7h30 às 13h30 (sábados).
  • Expresso Cidadão Boa Vista - Horário de Atendimento: 7h30 às 19h30 (segunda a sexta) e 7h30 às 13h30h (sábados).
  • Expresso Cidadão Garanhuns - Horário de Atendimento: 7h às 18h (segunda a sexta) e 7h às 14h (sábados).
  • Expresso Cidadão Petrolina - Horário de Atendimento: 8h às 20h (segunda a sexta) e 8h às 14h (sábados).

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados