São João de Aroeras dia 23

PARAÍBA:Cássio ignora pré-candidaturas a governo do Estado e defende aliança

Para o senador, é completamente normal que cada partido esteja em manutenção de aliança busca de seu espaço visando possíveis opções para as eleições de 2018, e no seu partido não é diferente
Embora o PMDB já tenha anunciado a pré-candidatura do senador José Maranhão para o governo do Estado e o PSD venha fortalecendo a tese de que o nome do prefeito Luciano Cartaxo é forte para entrar na briga, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) prefere manter um discurso voltado para a manutenção da aliança entre esses partidos e quer evitar a antecipação de possíveis candidaturas para o cargo em 2018, quando o seu nome também é cotado. O tucano acredita que qualquer decisão tomada agora é prematura, segundo o Correio Online.
Do Portal Correio

“O que eu tenho defendido, e que é necessário, respeitando o projeto de cada partido, é deixar em aberto um espaço de diálogo, de discussão, de negociação para que a frente das oposições na Paraíba, que obteve um resultado muito positivo nas eleições municipais, possa marchar unida em 2018 e, dentro dessa frente das oposições nós estaremos discutindo e definindo nomes que irão compor a chapa, que na minha opinião será só em 2018”, argumentou em entrevista concedida à rádio Correio Sat/98 FM.

Apesar disso, Cássio enxerga com muita naturalidade as movimentações que têm ocorrido no cenário político atual na Paraíba. Para o senador, é completamente normal que cada partido esteja em busca de seu espaço visando possíveis opções para as eleições de 2018, e no seu partido não é diferente.

“É absolutamente natural que nessa fase os partidos que tenham força eleitoral, que tenham representação na sociedade, procurem ocupar seus espaços. No PMDB você tem nomes pra disputar o governo, no PSD você tem nomes, no PP você tem nomes, no PSC você tem nomes, como não é diferente no PSDB, que também dispõe de nomes para disputar o governo. Então essa é uma fase em que os partidos vão procurar se posicionar”, analisou.

Na visão de Cássio é de suma importância que acima de tudo exista um diálogo entre as frentes de oposições na Paraíba, que para ele tem muita força levando em conta as últimas eleições. De acordo com o senador, a aliança que foi feita na capital no ano de 2016, quando o partido esteve aliado a chapa do prefeito Luciano Cartaxo, também foi feita em outros municípios paraibanos.

“O que fizemos em 2016 foi um esforço de alianças em vários municípios, porque a eleição não foi apenas em João Pessoa. Nós tivemos eleições municipais em 223 municípios do Estado. Então, além da Capital, tivemos alianças formadas nas outras cidades, e no eixo da eleição o que se viu foi, no campo das oposições paraibanas, tendo uma vitória muito expressiva. As oposições da Paraíba hoje governam aproximadamente 72% da população do Estado, o que não é pouco expressivo”, salientou.

PSDB nacional – eleições 2018

Já com relação a eleição no Brasil, Cássio disse que o PSDB deve encontrar uma solução para a candidatura a presidente. “O PSDB historicamente tem conseguido encontrar soluções de consenso dentro do partido, foi assim na candidatura de Serra, na candidatura de Alckmin, na candidatura de Aécio. O partido nessas oportunidades, sempre tinha uma discussão prévia, mas encontrava uma solução consensual. É o que eu acho que vai acontecer”, afirmou.
Reacções:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

AO VIVO SÃO JOÃO DE AROERIAS