Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

FOTOS: Em Aroeiras, o Arrastão carnavalesco Educar Folia foi um sucesso, veja todas as imagens

11.3.17

/ por casinhas agreste

A prefeitura Municipal de Aroeiras, realizou  no final da tarde desta sexta (10), o evento o "Educar Folia", festa que envolveu escolas do Município, blocos carnavalescos, o "Bumba Meu Boi", que é, de passagem, uma das mais forte tradição da cidade situada no Agreste paraib ano.
Deseja vê as fotos? Click AQUI   
Veja as fotos AQUI
 
Entre as apresentações, também mereceu destaque, o grupo da terceira idade, parceria da Secretaria de Desenvolvimento social e o CRAS trouxeram para a rua, a alegria da vida, regada de muito estilo para nossas ilustres mães de família que não sentem-se lisonjeadas pela tamanha beleza apresentada em praça pública.
o grupo da terceira idade  abrilhantaram a festa. Marcou presença a primeira dama do Município Nedja Fernada, Secretária de Desenvolvimento Social, a Secretária de Educação, Elaine Arruda, a Secretária de Educação Adjunta Ana Maria Monteiro e a Secretária de Turismo, Cultura e Esportes, Andria Rossela de Andrade.
Entre outras apresentação, uma das mais esperada da noite, ficou por conta dos "bois bumbá", tradição muito forte nessa cidade, é uma espécie de dança, onde um personagem encena um "boi" que  enfrenta uma luta acirrada com outro personagem que para os populares representa a "burrica".
Na hora da apresentação, o local fica pequeno para os dois se digladiarem culturalmente e essa luta vira uma festa para os participantes do bloco.
Os rumores na cidade fica qual será a melhor apresentação eo melhor boi a se apresentar? Para nossa torcida, o Blog parabeniza todos que de forma direta ou indireta mostraram que a cultura em Aroeiras merece um destaque muito peculiar, Parabéns a todos que participaram!
O misticismo cultural de Aroeiras, é uma realidade que merece destaque não só para a população  local, como também para os visitantes  que desejam conhecer a forte cultura dessa localidade encravada entre serras distante de Campina Grande cerca de 65 quilômetros.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados