São João de Aroeras dia 23

Casinhas: Dê a sua nota ao Prefeito de Casinhas

Pernambuco: Exército começa a fazer segurança no Estado

TV Replay Replay
Até o dia (19), 3,5 mil oficiais de oito estados estarão atuando nas ruas da Região Metropolitana do Recife

O ministro da Defesa Raul Jungmann desembarcou no Recife na tarde deste sábado para conversar com o governador Paulo Câmara sobre a segurança do estado. O diálogo faz parte da Operação Leão do Norte, responsável por intensificar a segurança da RMR com os três poderes das forças armadas até o dia 19 de dezembro. No momento, 1,5 mil militares de Natal, João Pessoa, Maceió e Garanhuns já estão divididos em quatro áreas diferentes realizando patrulhamento ostensivo, revistas e possíveis prisões em flagrante. Até a tarde do sábado, tropas do Ceará, Bahia, Sergipe e Piauí, além de três helicópteros de São Paulo, deverão se unir aos grupos, totalizando em 3,5 mil soldados divididos em oito áreas. O deslocamento das tropas custou R$ 270 mil aos cofres públicos e a permanência das forças, durante 10 dias, teve o custo de R$ 2 milhões.

Neste sábado, o Ministro da Defesa Raul Jungmann chega a Pernambuco para reunião com governador - Foto: Lorena Barros/Esp. DP
Neste sábado, o Ministro da Defesa Raul Jungmann chega a Pernambuco para reunião com governador – Foto: Lorena Barros/Esp. DP

A intervenção das forças armadas na segurança da RMR é uma medida preventiva em relação à possível paralisação da Polícia Militar, descartada após assembleia na noite dessa sexta. Apesar da categoria não ter deflagrado greve, ela decidiu trabalhar em operação padrão, sem realização de horas extras, o que diminuiria o efetivo nas ruas. “O estado está sempre atento à questão da segurança pública. Esse é um apoio necessário para que possamos continuar vivendo em tranquilidade”, afirmou o Secretário de Defesa Social, Angelo Fernandes.

O governador Paulo Câmara reforçou ainda que, no interior do estado, todos os batalhões seguem com trabalho normal, não causando prejuízo à segurança dessas localidades.

Na manhã deste sábado, um dos pontos visitados pelos oficiais foi a Praça da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Os militares fizeram uma revista nos entornos do local para garantir ordem e segurança. A professora aposentada Alice Ferreira, de 60 anos, passava pelo local no momento da ação e ficou surpresa com a presença do efetivo. “A violência tem piorado aqui, muito assalto o tempo todo, acho a ação boa mas fiquei assustada”, comenta.
Reacções:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

AO VIVO SÃO JOÃO DE AROERIAS