Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Ex-vereador de Casinhas promove cantata natalina em sua residência, no Diogo

12.12.16

/ por casinhas agreste

Apresentação, que prestará uma homenagem póstuma ao morador Jair Sales e aos jogadores da Chapecoense, ocorrerá nesta segunda, 12, com a participação de uma conhecida cantora da região e crianças da comunidade

Residência de Walter Borges, no Diogo (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
Blog Mais Casinhas

Na noite desta segunda-feira (12) o ex-vereador de Casinhas, Walter Borges, promoverá uma cantata natalina em frente da sua residência, no Diogo, durante a passagem da tradicional procissão da padroeira da comunidade do Alto Santa Luzia, em Surubim. Devoto de Santa Luzia, Walter conta que todos os anos costuma soltar uma girândola de fogos na ocasião, mas desta vez decidiu inovar na homenagem. "Que será dedicada a um morador aqui do Diogo falecido na última sexta-feira, Jair Sales, e aos jogadores do time da Chapecoense, da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, que morreram há poucos dias atrás no trágico acidente de avião na Colômbia", pontua.

"É tudo bem simples: o andor com a imagem da santa vai parar em frente da minha casa. Neste momento, vamos saudar os fiéis que acompanham a procissão com a realização de uma belíssima cantata natalina, que será apresentada por uma cantora bastante conhecida da região e por algumas crianças da comunidade que entoarão a Ave Maria e uma canção de Natal", detalha Borges, acrescentando que a apresentação durará de 10 a 15 minutos, seguido por um espetáculo com fogos de artifício.

FESTA - A programação religiosa da Festa de Santa Luzia, festejada há 81 anos na comunidade que leva o mesmo nome, localizada na zona rural de Surubim, teve início no último dia 3 de dezembro e se encerra nesta segunda-feira, dia 12. Pela manhã, às 5h, acontece uma salva de tiros de fogos seguido de uma caminhada saindo da Gruta Santa Joana, no Diogo, para a Capela de Santa Luzia.

À noite, por volta das 18h, a multidão de fiéis acompanha a tradicional procissão com a imagem de Santa Luzia, saindo da residência de José Bernardes de Andrade, na Rua Sete de Setembro — ao lado do Salão Paroquial —, no Centro de Surubim. No encerramento da procissão, o padre Artur Alexandre celebrará uma missa campal. A animação da festa ficará a cargo do Ministério de Música Pai, Filho e Espírito Santo. Após a cerimônia religiosa, acontece a também tradicional "arrematação".

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados