Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, as mulheres quem "mandam",a câmara de Vereadores de Casinhas; agora as mulheres são a maioria, além da prefeitura

25.5.15

/ por casinhas agreste


A Casa Manoel Veiga de Lira e Silva, das nove cadeiras de vereadores no Município de Casinhas, no Agreste de Pernambuco, cinco são ocupadas por parlamentares femininas,são elas: Fátima do Sindicato, Euda Gomes, Maria Pires, Verônica Geriz e a vereadora Magda Roberta que assumiu o mandato na última quarta-feira (13). Ela foi saudada pelos novos colegas de parlamento, inclusive os da bancada de oposição na Casa. "Seja feliz em sua nova missão, Magda. Agora, são cinco mulheres vereadoras nesta Casa e eu estou muito feliz por isso", ressaltou a presidente da Câmara, Fátima do Sindicato (PTB). 
Fato histórico no Município de Casinhas segue de exemplo para outros Municípios que desejam ser protagonista dessa história política onde as mulheres  ingressam na política para lutar pelos seus direitos e da coletividades.
Uma coisa é certa em Casinhas, não haverá dois tons de voz, não haverá dois lados político, não haverá duas opiniões, haverá sim, uma só voz pelos direitos das mulheres.
Ideologia política de lado, agora as mulheres estarão unidades mais que nunca para lutar pelos direito das mulheres casinhense.  Magda Roberta e Euda Gomes são do grupo político da Prefeita de Casinhas, Fátima do Sindicato, Verônica Geriz, Maria Pires, são da oposição, cada um com seus princípios político, mas a essa diferença  será retirada de campo  na hora em que os dois grupos são respeitosos um com o outro e a democracia e toma corpo para o bem de todos.
Nesse Mesmo Município, o Executivo Municipal é exercido por uma mulher, a Maria Rosineide Araújo Barbosa eleita em 2012, outro fato interessante é que a maioria das secretarias são assumidas por mulheres.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados