Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, próximo sábado,Defensoria amiga da comunidade oferece diversos serviços de atendimento na área de direito

20.11.14

/ por casinhas agreste
 A defensoria Pública do Estado de Pernambuco estará realizando no próximo sábado (22), na cidade de Casinhas, o projeto Defensoria amiga da comunidade. O atendimento  será realizado no salão paroquial, a partir das 08:00 horas da manhã. E terá como colaboradora a Doutora Graça Miranda. O encerramento está previsto para às 12:00 horas.
Os serviços oferecidos são:
Divórcio;
Pensão alimentícia;
Retificação de registro;
Investigação de paternidade;
2ª via de registro (encaminhamento);
Habilitação para casamento (encaminhamento);
Direito do consumidor;
Direito criminal;
Direito do idoso;
Direito da criança e adolescente;
Direito da Mulher.
O programa Defensoria Amiga da Comunidade vem promovendo a inclusão social e esclarecendo a população sobre Direito da Família, do Consumidor, Criminal, do Idoso, da Criança e do Adolescente, nos diversos municípios do estado. O programa que surgiu em 2010 e serve de referência para seis Estados da Federação, tirou os Defensores dos seus gabinetes e está levando às comunidades mais carentes o atendimento in loco.

Todos os sábados os defensores orientam e esclarecem a população promovendo a cidadania e atuando na prevenção da violência. Com essa metodologia a Defensoria Amiga da Comunidade, além de atender os mais carentes, também promove a paz social e a conciliação de interesses nos locais onde ocorrem os conflitos.

São oferecidos serviços relacionados às ações cíveis do Direito de Família, do Consumidor, Conciliação, Acordos, Divórcios, Casamento Civil gratuito e reconhecimento de paternidade. Em relação a emissão de documentos como Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade é com a SDS - Secretaria de Defesa Social. Os mutirões chegam a receber de 800 a 1.000 pessoas por dia e cerca de 100 mil cidadãos já foram atendidos em mais de 300 comunidades, desde 2010.


Há também uma parceria com outras instituições como a Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Articulação e Ação Social, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretária da Mulher, Celpe, Sesc e Compesa. “Essas instituições, muitas vezes, solicitam nossa ajuda e o programa Defensoria Amiga da Comunidade vem atuando de maneira efetiva resolvendo os conflitos nas comunidades carentes", conta Nátali Brandi.



Blog Casinhas Agreste 
 www.casinhasagreste.com.br


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados