Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Galo da madrugada: Mais de 40 artistas e 25 trios elétricos irão animar o 36º desfile do Galo da Madrugada

8.2.13

/ por casinhas agreste

Mais de 40 artistas e 25 trios elétricos irão animar o 36º desfile do Galo da Madrugada, no Sábado de Zé Pereira, 9 de fevereiro, quando é comemorado também o Dia do Frevo. A ordem do desfile foi anunciada na manhã desta quarta-feira (6), na sede do clube carnavalesco, no bairro de São José, no Recife. 
O primeiro trio, previsto para sair às 9h do ponto de concentração, na Travessa do Forte, será "puxado" pelo cantor Gustavo Travassos, com a participação especial da cantora Fafá de Belém. Também participam do desfile Josildo Sá e Beto Hortis. Na passagem pelo camarote oficial do Galo, que fica na Praça Sérgio Loreto, em São José, Gustavo Travassos cantará com Luiza Possi. Outra parceria prevista é de Fafá de Belém com Maria Gadu.
Com o tema "O Rio São Francisco desagua no mar do frevo", o desfile conta, além das atrações musicais, com passistas, bonecos gigantes e quatro carros alegóricos inspirados no tema. Além disso, os bonecos articulados voltarão às ruas do Centro do Recife com o Galo este ano. O abre-alas sai com um Galo gigante e 10 clarins. Depois, passam o estandarte do bloco, considerado o maior do mundo, seguido pelo Grupo Galo 1978. O Rei Momo e a Rainha do Carnaval também desfilam.
(Fotos: Amanda Miranda/NE10)
O Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério vão cantar com Marcelo D2 e Fábio Trummer. O maestro anunciou durante a coletiva que vão tocar "Tô Doidão", de Maestro Forró, e "Qual é", hit de D2. "Estamos preparando um show especial com a energia do Velho Chico, que é parecida com a do frevo", afirmou.
Almir Rouche, outro nome que não pode faltar nos desfile do Galo, também vem muito bem acompanhado em seu trio. Um dos convidados é o músico Zé Cafofinho, autor do hit Xirley (também gravado por Gaby Amarantos), que sai pela primeira vez no bloco. Ao lado dos dois, a presença de outra musa do Pará: Lia Sophia, que já mostrou que é boa de frevo no baile do Siri na Lata.
Já o Maestro Spok receberá em seu trio os baianos Carlinhos Brown e Armadinho. O cantor André Rio fará parceria com Toni Garrido, Luiza Possi e Gerlane Lopes.  grupo Quinteto Violado se apresentará com a cantora Marina Elali, cantando músicas do avô dela, Zé Dantas, que fazem referência ao Rio São Francisco.A musa Gaby Amarantos também se apresenta no Galo, como convidada especial de Nena Queiroga. Elba Ramalho, estrela já conhecida do maior bloco carnavalesco do mundo, já tem o seu "trio cativo" para sacudir os foliões no Centro do Recife. Lula Queiroga e Cezzinha são seus convidados. 
A música clássica também terá espaço no desfile, sempre no ritmo do frevo. O trio comandado por Ed Carlos receberá o maestro e violinista Israel de França. O desfile terá ainda a participação dos artistas Josildo Sá, Geraldinho Lins, Nonô Germano, Benil, Som da Terra.
De acordo com o presidente do Galo, apesar de artistas de fora participarem do desfile, o presidente do bloco, Rômulo Menezes, enfatizou a importância de o frevo ser o destaque. "Nada melhor que fazer uma homenagem ao dia dele e passar o dia tocando frevo, que agora é Patrimônio da Humanidade", afirmou. "O que falta (ao frevo) não é a renovação, é a divulgaçaõ", completou. Ao fazer essa declaração, foi aplaudido pelos artistas que estavam na coletiva, como Maestro Forró, Josildo Sá, Maestro Israel de França e Adryana BB.
» Confira a ordem do desfile dos trios elétricos:

1 - Gustavo Travassos, Fafá de Belém, Josildo Sá e Beto Hortis
2 - Maestro Forró
3 - Geraldinho Lins
4 - Asas da América
5 - Maestro Spok, Carlinhos Brown e Armandinho
6 - Elba Ramalho
7 - Orquestra 100% Mulher
8 - Banda Saia Rodada
9 - André Rio e Toni Garrido
10 - Almir Rouche, Zé Cafofinho e Lia Sophia
11 - Gerlane Lops e Luiza Possi
12 - Nena Queiroga e Gaby Amarantos
13 - Banda Som da Terra e Nonô Germano
14 - Quinteto Violado e Marina Elali
15 - Benil
16 - Ed Carlos e violinista maestro Israel de França
17 - João do Morro
18 - Maestro Lima Neto e Adriana BB
19 - A Trombonada  
20 - Edilza Aires
21 - Fabiana, a Pimentinha
22 - Banda Luará
23 - Dudu do Acordeon e Frevo Sanfonado
24 - Banda PMPE
25 - Maestro Adelmo

PERCURSO - O roteiro do Galo da Madrugada de 2013 segue o mesmo de dois anos atrás, quando a Rua da Concórdia foi retirada do percurso para manter a segurança dos foliões. O desfile começa pela Travessa do Forte, seguindo pelo Forte das Cinco Pontas, Rua Imperial (sentido Praça Sérgio Loreto), Avenida Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto, Avenida Sul (sentido Afogados), Rua Saturnino de Brito, Rua Imperial (voltando para a Praça Sérgio Loreto), Rua do Muniz (sentido Dantas Barreto), Avenida Dantas Barreto, Praça da Independência, Avenida Guararapes (sentido Ponte Duarte Coelho) e Rua do Sol. Os pontos de dispersão são a Praça da República, a Rua do Imperador e o Cais José Estelita. A festa deve durar até as 18h30.
Net 10
Casinhas Agreste.
www.casinhasagreste.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados