Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Temporais no RS: mais duas mortes são confirmadas pelo governo; total chega a 39

7.9.23

/ por casinhas agreste

Óbitos foram registrados nesta quinta-feira (7) em Imigrante e Cruzeiro do Sul. As duas cidades ficam no Vale do Taquari, região mais afetada pelas enchentes do RS.
Por g1 RS


Cidades do Vale do Taquari ficaram debaixo d'água com passagem de ciclone — Foto: Maurício tonetto/Secom

Mais duas mortes causadas pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul foram confirmadas pelo governo do estado nesta quinta-feira (7). Os dois óbitos ocorreram em Imigrante e Cruzeiro do Sul, ambas localizadas no Vale do Taquari, região mais afetada pela enchente.

Com as duas mortes registradas, o total de vítimas no RS chegou a 39.

Passo Fundo: 1
Mato Castelhano: 1
Ibiraiaras: 2
Lajeado: 3
Estrela: 2
Encantado: 1
Muçum: 14
Roca Sales: 9
Imigrante: 1
Santa Tereza: 1
Cruzeiro do Sul: 4
Mulher olha cemitério municipal de Muçum (RS), após cidade ser atingida por ciclone extratropical — Foto: REUTERS/Diego Vara


O governo informou que, no levantamento preliminar, havia sido informado que o número de mortes em Muçum era 15. Após revisão dos dados oficiais, o número foi corrigido para 14, em Roca Sales foi alterado de oito para nove, em Lajeado corrigido de dois para três e em Cruzeiro do Sul de um para dois. "A necessidade de priorização das ações de socorro pode, ocasionalmente, prejudicar a precisão de levantamentos preliminares, posteriormente revisados e consolidados", comunicou o governo estadual.

Além disso, há registro de nove pessoas desaparecidas, todas em Muçum. Cerca de 2,7 mil já foram resgatadas por equipes do governo nos 79 municípios afetados. Entre desabrigados e desalojados, há mais de 6 mil pessoas fora de casa por conta do temporal no RS.


Desaparecidos: 9 (todos em Muçum)
Pessoas resgatadas: 2.745
Municípios afetados: 79
Desabrigados: 2.504
Desalojados: 3.575
Chuva atinge o RS nesta quinta-feira (7)
Chuva atinge o RS nesta quinta-feira (7)

As mortes registradas no Rio Grande do Sul já superam a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado, quando 16 pessoas morreram em junho. Em entrevista na noite de terça (5), o governador Eduardo Leite confirmou que se trata da pior tragédia natural que já atingiu o estado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados