A candidata a governadora Marília Arraes (Solidariedade) participou, nesta sexta-feira (14), de ato de campanha no Centro do Recife ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República.
A caminhada contou com a presença de milhares de pessoas pelas ruas do centro da cidade e passou pelas avenidas Conde da Boa Vista, Guararapes e Dantas Barreto.
No segundo turno, Marília conta com apoio oficial de Lula. No primeiro turno, o candidato apoiado pelo ex-presidente foi Danilo Cabral (PSB).
"Este momento da história do Brasil precisa de pessoas como o (ex-)presidente Lula, que trabalhem para reconstruir nosso País, que acabem com a fome, com as desigualdades e com tanta intolerância. O que Lula quer fazer no País é o mesmo que nós vamos fazer em Pernambuco", afirmou Marília.
"Marília, eu acho que Deus, de vez em quando, brinca com a gente. Era pra eu ter vencido as eleições no primeiro turno. Passei meses faltando pouco para ganhar, mas Deus falou para esperar Marília para fazer campanha. Estou aqui em Pernambuco e estou com Marília. Ficou claro: o dia em que Lula ganhar as eleições será o dia em que Marília vai ganhar e ser governadora em Pernambuco", disse Lula.
Marília e Lula aproveitaram para alfinetar a candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB). Lula foi mais sutil durante entrevista coletiva, já Marília foi para o embate de forma mais contundente durante discurso no Pátio do Carmo.
"Neste momento que o País está passando, é de uma irresponsabilidade sem tamanho dizer que tanto faz. Não é aceitável não ter lado hoje em dia. Bolsonaro é contra os pobres. É por isso que aqui em Pernambuco nós estamos unidos para isolar o ódio, o atraso e as forças conservadoras que estão tentando dizer o tanto faz", disse Marília sobre Raquel, que optou por não declarar o voto no segundo turno presidencial.
"Não conheço a adversária de Marília. Não posso falr uma vírgula sobre ela. O que eu sei é que todas as pessoas ligadas a Bolsonaro estão com ela, e todas as pessoas ligadas a mim estão com Marília", disse Lula em entrevista coletiva à imprensa.
Nenhum comentário
Postar um comentário