Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Campanha de Miguel Coelho pode ser investigada pelo MP e pela Polícia Federal

27.9.22

/ por casinhas agreste

Diário de Pernambuco 
Foto: Rafael Vieira/DP

O candidato do União Brasil pode ser investigado pelo Ministério Público Eleitoral e pela Polícia Federal por se beneficiar financeiramente de possível abuso de poder político e tráfico de influência cometidos pelo senador Fernando Bezerra Coelho, seu pai. A ação foi registrada no MPF na última segunda-feira e deve resultar na cassação da candidatura de Miguel. Na Polícia Federal, foi solicitada a abertura de um inquérito para averiguar se houve o favorecimento em um montante de R$ 600 mil na candidatura do ex-prefeito de Petrolina e seus irmãos, Antônio Coelho e Fernando Filho, também candidatos.


Procurada pelo Diário de Pernambuco, a assessoria do candidato afirmou que as denúncias foram feitas pelo PSB para atacar Miguel e acrescentou que não há investigações sobre o caso.


A causa requer a expedição de ofício ao senador Fernando Bezerra Coelho, solicitando informações referente ao ofício enviado ao Ministério do Trabalho para analisar quais providências foram tomadas desde o recebimento e se for o caso, instaurar ação de investigação judicial eleitoral com a consequente cassação do registro/diploma, multa pela conduta vedada no máximo legal e declaração de inelegibilidade de oito anos às pessoas físicas, de acordo com o artigo nº 73 e seguintes da Lei nº 9.504/97 c/c artigo 22, inciso XIV da LC nº 64/90.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados