Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

UniFavip Wyden realiza mais de 9 mil atendimentos gratuitos à população carente de Caruaru

14.7.22

/ por casinhas agreste

André Ráguine
Assessoria de imprenaa



_Instituição custeou mais R$ 700 mil reais para a realização destes atendimentos no primeiro semestre deste ano_

O Centro Universitário Unifavip Wyden reforça seu compromisso com a sociedade de Caruaru e região, realizando 9.062 atendimentos gratuitos à população no primeiro semestre de 2022. Conforme levantamento financeiro da instituição, essa ação social gratuita poupou da população carente uma despesa de mais de 700 mil reais.

Com a retomada das atividades presenciais, os Núcleos de Práticas do UniFavip Wyden realizaram, por meio dos alunos, professores e preceptores – nas clínicas-escolas – um número recorde de atendimentos gratuitos, como destaca o reitor do Centro Universitário, Diego Cunha.

“O volume total de ações sociais nas áreas de Administração, Arquitetura, Direito, Saúde Humana e Saúde Animal alcançou o recorde 9.062 atendimentos gratuitos. Considerando o custo médio das consultas e/ou consultorias prestadas no mercado, foi avaliado que, caso a população atendida gratuitamente no UniFavip tivesse que pagar por esses atendimentos, o custo total seria superior a exatamente R$ 702.387,36”, destaca o gestor.

Os atendimentos do Núcleo de Práticas Jurídicas, de odontologia, de fisioterapia, de medicina veterinária, de nutrição, de psicologia e demais áreas de saúde e afins, estão em recesso e voltarão normalmente, com novos agendamentos, no segundo semestre deste ano.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados